Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Ricardo arma Botafogo com Salgueiro titular para clássico contra Fluminense


Uruguaio ganha vaga de Luís Henrique e forma ataque ao lado de Ribamar em treino. Titulares levam a melhor e vencem atividade tática por 2 a 1: gols de Ribamar e Gegê





Salgueiro deve ganhar nova chance como titular
do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Se no primeiro clássico da temporada Ricardo Gomes surpreendeu com um ataque de garotos, ao reencontrar o Fluminense ele vai mudar a estratégia. Na tarde desta quinta-feira, em General Severiano, o técnico do Botafogo começou a esboçar o time para a estreia da Taça Guanabara e escalou Salgueiro como titular na vaga de Luís Henrique. O comandante deu um voto de confiança para o uruguaio, que foi mal em sua primeira chance no time e até perdeu um pênalti contra o Boavista no último domingo. O meia-atacante foi escalado mais avançado, ao lado de Ribamar, e o time venceu o trabalho tático contra os reservas por 2 a 1, gols de Ribamar e Gegê. Gervasio "Yaca" Núñez descontou.


Principal contratação do Botafogo para a temporada, o uruguaio vai para sua quarta partida pelo clube e inclusive já enfrentou o Fluminense, adversário que terá pela frente novamente e já foi sua vítima na Libertadores. Em 2013, quando ainda defendia o Olimpia, do Paraguai, o meia-atacante foi o carrasco na eliminação do Tricolor nas quartas de final. Na época, os dois empataram sem gols no Rio de Janeiro e decidiram a classificação em Assunção. O Tricolor ainda saiu na frente com um gol de Rhayner, mas depois Salgueiro marcou dois gols, um de falta e um de pênalti (veja no vídeo abaixo), virou o jogo e manteve sua equipe na competição. O time chegou até à decisão e acabou como vice-campeão ao perder nos pênaltis para o Atlético-MG.




A escalação no treino desta quinta teve Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar. A equipe dominou os reservas, formados por Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Diérson, Fernandes, Yaca e Lizio; Neilton e Luís Henrique. Os titulares não levaram sustos e marcaram duas vezes: a primeira com Ribamar, tocando por cima na saída de Helton Leite, e a segunda com Gegê, em um chute forte após arrancada pela esquerda. Airton, que acertou a renovação de contrato na última quarta até o fim de 2017, ainda acertou uma bola no travessão.


Na última parte da atividade, Ricardo mexeu nas duas equipes e chegou a testar Neilton ao lado de Ribamar no ataque. Nos reservas, entraram Octávio, improvisado na lateral direita, Igor Rabello, Victor Lindenberg, Lucas Zen, Leandrinho e Marcinho. E nos titulares só permaneceram Jefferson, Carli, Airton, Salgueiro e Ribamar quando Yaca pegou de primeira um cruzamento na área e diminuiu o placar, que terminou em 2 a 1. No fim, alguns jogadores treinaram finalizações.


Após terminar com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo estreia domingo na Taça Guanabara contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nesta etapa, serão jogos todos contra todos, e o maior pontuador será o campeão do turno, e os quatro melhores se classificam para a semifinal do estadual.


Por Pedro Venâncio e Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!