Páginas

domingo, 27 de março de 2016

O bicho vai pegar! Parceiros e invictos, Vasco e Bota fazem clássico pelo topo



Unidos fora de campo, rivais são únicos que não perderam no Estadual e disputam liderança da Taça GB em duelo apimentado por declarações do vascaíno Rodrigo





Montagem de Capa do GE
Aliados políticos, parceiros nos bastidores, invictos e mandantes em São Januário. As trajetórias de Vasco e Botafogo neste início de temporada apontam para o mesmo caminho e uma relação harmoniosa. Por 90 minutos, no então, não será assim. A partir das 16h (de Brasília) deste domingo, a liderança da Taça Guanabara estará em jogo na Colina histórica, em clássico pela terceira rodada, e a máxima terá que entrar em cena: amigos amigos, negócios à parte. Coube a Rodrigo apimentar um cenário tão pacífico ao mandar um recado para o jovem Lucas Ribamar: "O bicho vai pegar".



Ao comentar o reencontro com o atacante botafoguense, o capitão vascaíno lembrou que estava com o ombro lesionado e teve dificuldades na marcação no empate por 1 a 1 na primeira fase do Carioca. Agora, a situação é diferente. A provocação gerou reação em General Severiano. Diogo Barbosa respondeu, Ricardo Gomes aprovou, e a reedição da final do Carioca do ano passado ganhou tempero.


Líder da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento, o Vasco dá início a uma semana em que pode encaminhar a vaga na fase decisiva do Carioca. Com Botafogo e Flamengo pela frente, o time de Jorginho coloca em jogo uma invencibilidade de 15 partidas - não perde desde o dia 1º de novembro do ano passado, quando caiu diante do Fluminense, pelo Brasileirão. O retrospecto recente em clássicos deixa o vascaíno animado: nos últimos 12 meses, foram oito vitórias, quatro empates e somente um revés contra rivais cariocas. Para partida, o Cruz-Maltino não terá Martín Silva, que está com a seleção do Uruguai. Jordi entra em seu lugar.


Dono da melhor campanha da primeira fase do Carioca, o Botafogo tem a chance neste domingo de virar líder da Taça Guanabara. Para isso, precisará quebrar um jejum de três anos sem vencer o rival: a última foi no Brasileiro de 2013, e de lá para cá foram três derrotas e três empates em seis partidas. Mais do que os três pontos em jogo, o técnico Ricardo Gomes cobra uma atuação convincente da equipe, já como preparação para o Campeonato Brasileiro, enquanto a diretoria segue em busca de reforços. Para amenizar a situação financeira do clube, o Alvinegro vai estrear no clássico deste domingo dois patrocínios pontuais da "Casa & Vídeo" e da "Papelex".


Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva. O clássico será transmitido pela TV Globo para RJ, MG, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano, Júnior e Renato Marsiglia) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Ricardo Rocha).





Vasco: Jorginho não fez mistério para o clássico. Sem Martín Silva, que está com o Uruguai, o treinador escalou Jordi no gol e manteve o restante do time que venceu Bangu e Boavista nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. O Vasco entra em campo com Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Botafogo: Ricardo Gomes não divulgou a escalação, mas anunciou que não haverá surpresas. A única mudança a princípio será na lateral direita, onde Diego entra na vaga do lesionado Luis Ricardo. Emerson e Airton, com fadiga muscular, foram poupados do último treino e, se forem vetados, serão substituídos por Renan Fonseca e Fernandes. O provável time tem Jefferson, Diego, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar.




Vasco: Martín Silva é o principal desfalque vascaíno para o clássico. O goleiro está com a seleção uruguaia, que empatou com o Brasil, sexta-feira, e recebe o Peru, terça, em Montevidéu. O clube fretou um voo para tê-lo diante do Flamengo. Já Riascos e Eder Luis estão em fase final de tratamento de lesões na coxa e no tornozelo, respectivamente, e seguem fora.


Botafogo: Luis Ricardo sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não tem previsão de voltar. Lizio está liberado para ficar com a filha Evangelina, recém-nascida. E Sassá segue em fase final do tratamento de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo e só retorna ao time no Brasileiro.



Vasco: ninguém.


Botafogo: Airton e Bruno Silva.

Por GloboEsporte.com/Volta Redonda, RJ/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!