Páginas

domingo, 27 de março de 2016

Vasco supera pragmatismo do Bota e vence duelo de invictos no Carioca


Thalles marca o único gol do jogo após aproveitar linda assistência de Nenê no primeiro tempo. Alvinegro sofre com dois lances polêmicos da arbitragem



O futebol é terreno do improvável. E isso deve-se ao fato de o talento ter o poder implacável de desmontar qualquer tentativa de pragmatismo. Até mais o mais eficiente. No clássico dos cariocas invictos na temporada, o Vasco bateu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Diante um alvinegro bem postado e seguindo um tedioso roteiro, o Cruz-Maltino tinha Nenê. Foi do meio-campo o passe preciso para o gol solitário de Thalles ainda no primeiro tempo.

Thalles tirou a camisa na hora de comemorar e foi punido com amarelo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


O Vasco mantém sua campanha impecável na Taça Guanabara. O time segue na ponta da tabela com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos. O Botafogo segue na terceira posição com quatro pontos. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira ainda pelo estadual. Às 19h30, o Botafogo encara o Volta Redonda, em São Januário. Já o Vasco tem novo clássico pela frente, agora contra o Flamengo, às 21h45, em Brasília.


O JOGO


Embora muito estudado, o início de jogo teve um leve domínio do Botafogo. Marcação alta e troca paciente de passes foram a estratégia alvinegra. Porém, faltava ser agudo. Atento à lição, o Vasco aprendeu com o erro adversário. Na primeira boa chegada, marcou. Nenê deu linda assistência, e Thalles fuzilou rasteiro de fora da área: 1 a 0. O Botafogo seguiu com o pragmatismo e ainda teve um gol polêmico de Ribamar anulado no fim da primeira etapa.



O segundo tempo apresentou uma inversão do domínio da posse de bola. Mais acertado, o Vasco equilibrou as ações. Em determinado momento foi até melhor, mas pecava no último passe. O Botafogo aproveitou e assustou em duas bolas aéreas. Em uma delas, Emerson acertou o travessão. Enquanto isso, o Vasco passou a apostar nos contra-ataques. Quase marcou com Andrezinho, novamente em lindo passe de Nenê. E foi só. O time de Jorginho segue impecável na temporada.


ARBITRAGEM POLÊMICA

O golpe do gol de Thalles não mudou o pragmatismo do Botafogo no primeiro tempo. Em uma das tentativas, Ribamar recebeu em velocidade e acabou sendo derrubado na área pelo zagueiro Rodrigo. O árbitro mandou seguir o lance polêmico. Logo em seguida, o jovem também teve um gol polêmico anulado. Em ambos os lances, o comentarista da TV Globo, Renato Marsiglia, enxergou erro de avaliação do árbitro.

Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!