Páginas

domingo, 27 de março de 2016

Ricardo Gomes analisa derrota para o Vasco: "Faltou botar a bola na rede"


Treinador do Botafogo reconhece erro no gol vascaíno, mas ressalta que equipe teve o controle do jogo na maior parte do tempo. Emerson vira preocupação do técnico






Ricardo Gomes enxergou boa atuação alvinegra no
 clássico (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, a primeira do Botafogo no ano, o técnico Ricardo Gomes analisou a atuação da equipe. Ele admitiu a desatenção no gol vascaíno - marcado por Thalles -, mas, no geral, aprovou a postura da equipe.

- Grande erro não tivemos. Grande, não. Teve o lance do gol, uma falha defensiva, só isso. Entramos muito bem no jogo, estava dominando até o gol do Vasco. Depois perdemos o equilíbrio, o controle do jogo. Uns 10 minutos depois voltamos a jogar bem, mesmo cenário. Faltou botar a bola na rede.


Ricardo Gomes de fato ficou incomodado apenas com a falta de efetividade para fazer gol. O treinador insistiu que o Botafogo teve o controle do jogo, mas não soube aproveitar a superioridade. Os lances de arbitragem também foram tema das palavras do técnico, que garantiu não querer apoiar o resultado ruim em possíveis erros do juiz.


- Isso que eu vi, Botafogo com boa qualidade. O que falta? O terço final do campo. Somos cada vez melhores, mas falta essa... Temos que traduzir esse domínio em gols. Você domina, domina, domina, não faz gol. Não tem muita lógica, não. Evolução, o que espero é isso. Chegamos numa fase decisiva, hoje não foi, batemos uma bola no travessão. Tivemos duas boas ações no fim do segundo tempo. O Rodrigo poderia ter sido expulso, não foi violento, mas pela situação. O gol, sinceramente, não vi as imagens, mas na dúvida... Teve um pênalti... Isso é um jogo, tem muita coisa para não falar desse jogo, mas quero traduzir esse domínio em gol sem questionamentos de pênalti ou impedimentos.





Confira outras respostas do técnico


JOGAR BEM NA DERROTA AMENIZA?

Ameniza até a página quatro, na quarta-feira temos que ganhar e bem. Jogamos de igual para igual, um pouco melhor o Botafogo. Temos que pensar na quarta, uma vitória convincente.

VOLTA REDONDA
É um time bem organizado, como ficou claro ontem, com bons jogadores principalmente no meio de campo. Mas estou bastante confiante nessa forma de jogar, temos que traduzir isso em gols.

ARBITRAGEM
Teve um gol que não vi as imagens, mas parece que estava legal. O Rodrigo não foi violento, mas merecia ser expulso, cartão e falta por trás. Isso muda a história do jogo. O mais importante é o trabalho, traduzir esse domínio em gols. Questionamentos de arbitragem vão sempre acontecer.

CÃIBRAS DE AIRTON ATRAPALHARAM?
Não, foi no final. Quando troquei o Lindoso pelo Gervasio estava correndo risco, dois minutos depois o Airton sentiu. Faz parte do jogo.

AIRTON SUSPENSO
Sem problemas, tenho jogadores no elenco que vão suprir essa ausência. A preparação é a mesma desde o início do ano. É um jogo, mas você perde um clássico fica difícil ficar tranquilo. Mas estou confiante, do inicio do campeonato para agora é outro time.

NOTÍCIAS DO EMERSON?
Não. Isso preocupa. Vive boa fase, mas só amanhã;

POR QUE COLOCOU GERVASIO E NÃO LUIS HENRIQUE?
O Vasco estava bem atrás. Se coloco mais um atacante, vai ajudar a organização defensiva do Vasco. Precisava abrir mais o time, mesmo assim não tivemos sucesso.

Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!