sábado, 9 de abril de 2016

Bota vence o Flu nas Laranjeiras e sai na frente na final da Taça GB sub-20


Alvinegro derrota o Tricolor por 2 a 1 e joga pelo empate no próximo sábado. Ramon sofre choque de cabeça e sai de ambulância; Flu reclama muito da arbitragem



O Botafogo saiu na frente na decisão da Taça Guanabara Sub-20. Em um jogo com muita reclamação do Fluminense sobre a arbitragem, o Alvinegro bateu o Tricolor por 2 a 1 na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e deu um passo importante na disputa pelo título. Alison e Buchecha marcaram para clube de General Severiano, enquanto Pedro descontou para os donos da casa no fim. A nota triste da partida ficou pelo atacante Ramon. O jogador do Flu sofreu um choque de cabeça na etapa final e deixou o estádio direto para o hospital. Estava consciente, mas vai realizar exames.

Buchecha, no centro, comemora o segundo gol do Botafogo na final deste sábado (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O segundo jogo da final será disputado no próximo sábado, em Caio Martins, às 15h15 (de Brasília). Depois da vitória no primeiro jogo, o Botafogo joga pelo empate para ficar com a taça. Vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.


Susto e reclamação

Sob forte calor nas Laranjeiras, Fluminense e Botafogo fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Tricolor tinha a posse de bola, o Alvinegro apostavam nos contra-ataques. As duas equipes acertaram a trave. Renan Gorne recebeu na área, arriscou uma bicicleta e acertou o travessão. Pouco depois, Pedro recebeu de Marquinhos e chutou no poste de Victor Hugo. O gol que abriu o placar saiu quase no fim da etapa inicial. Alison recebeu na frente, ganhou de Diogo e chutou por baixo de Marcos Felipe.

Ramon saiu de campo para a ambulância e seguiu
para o hospital (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O segundo tempo começou com pressão do Flu e polêmica. Logo no início, Marquinhos foi derrubado na área e o juiz Rodrigo Souza Soares mandou o jogo seguir. O Tricolor tinha o domínio, mas esbarrava na ansiedade de seus jogadores e na boa marcação do Alvinegro. Em uma das tentativas, Ramon se machucou e saiu de ambulância. O Botafogo soube se defender e ainda ampliou com Buchecha após pênalti sofrido por Almicar. Nos minutos finais, Pedro diminuiu em chute que desviou na defesa e deixou o Flu vivo na decisão. Após o fim do jogo, o diretor das categorias de base do Tricolor, Fernando Veiga, reclamou muito com a arbitragem.




FLUMINENSE 1 X 2 BOTAFOGO


Final da Taça Guanabara Sub-20 - 1º jogo
Data, horário e local: 09/04/2016 - 16h - Laranjeiras
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Auxiliares: Daniel César Botelho Rodrigues e Diogo Neto Corrêa Dique Turco
Gol: Alison, aos 40m do 1ºT, Buchecha, aos 39m do 2ºT, e Pedro, aos 43m do 2ºT

FLUMINENSE: Marcos Felipe (Jennerson), Diogo, Frazan, Derlan e Léo (Ramon, depois Felipe); Guilherme, Wendel e Danielzinho; Paulinho, Pedro e Marquinhos. Técnico: Luiz Felipe Santos.

BOTAFOGO: Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Matheus Fernandes (Rickson), Jordan, Buchecha e Alison (Mateus Jorge); Lucas Campos (Almicar) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá/Rio de Janeiro