Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Botafogo mantém conversas por Alex e apresenta oferta a Kleber Gladiador


Clube ainda espera contar com meia do Inter e, diante do desinteresse do Coritiba em negociar atacante, cogita pagar multa do artilheiro do Paranaense. Pottker é opção




Um olho na decisão do Carioca, outro no mercado. Após fechar a contratação por empréstimo do lateral Victor Luís, do Palmeiras, o Botafogo ainda busca um meia e um atacante para fechar o elenco para o Brasileirão. Os alvos estão definidos. Apesar das dificuldades encontradas em um primeiro momento, o Alvinegro insiste em ter Alex e Kleber Gladiador.

Apesar da negativa de Alex na primeira tentativa, as conversas continuam. Liberado pelo Inter para negociar com o Botafogo, o meia desistiu da transferência por motivos familiares. O clube carioca, porém, ainda acredita em uma reviravolta e aposta em uma resposta positiva em duas semanas, uma vez que Inter e Botafogo estão envolvidos nas finais de seus respectivos estaduais. O Alvinegro tenta seduzir Alex com a titularidade, já que ele tem sido pouco aproveitado pelo técnico Argel no Inter. 

Botafogo quer dupla experiente para fechar elenco para o início do Brasileiro (Foto: Editoria de Arte)


Para a posição de Alex, o Botafogo chegou a fazer uma consulta por Renato Cajá. Entretanto, a questão de custo-benefício esfriou o negócio, uma vez que o clube considerou alta a pedida do jogador, entre luvas e salários. Cajá acertou com o Bahia nesta quinta-feira.


Kleber e Pottker: um ou outro

William Pottker ainda pode chegar, mas acerto
está condicionado à negociação com Kleber

(Foto: José Luis Silva / CA Linense)
Em relação a Kleber, a situação também não é simples. O Coritiba já deixou claro que não pretende negociar o Gladiador, artilheiro do Campeonato Paranaense, com 13 gols.

O Botafogo já apresentou uma oferta salarial ao atacante e, diante da posição do Coxa, cogita pagar a multa rescisória. Como Kleber tem contrato de risco até dezembro com o Coritiba, o Alvinegro avalia ser uma negociação viável. Os representantes de Kleber negam a proposta e afirmam que o Botafogo deve negociar diretamente com a diretoria alviverde.

Para o ataque, o Botafogo também trabalha com a possibilidade de contratar William Pottker, do Figueirense. O Alvinegro pode adquirir parte dos direitos econômicos do destaque do Linense no Campeonato Paulista. Mas o sucesso da negociação está atrelado a Kleber. Caso o Gladiador aceite a proposta, o Botafogo não investirá em Pottker, de 22 anos.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!