Páginas

sábado, 2 de abril de 2016

Cirino marca de novo, e Flamengo arranca empate com Botafogo no fim


Pelo segundo clássico seguido, atacante faz gol de cabeça. Desta vez, evita derrota para o Glorioso em jogo que Rubro-Negro teve mais posse, mas falhou na defesa



Guerrero é marcado por Carli; peruano teve
atuação apagada no clássico em Juiz de Fora
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
A insistência, mais que a lucidez, do Flamengo foi recompensada no clássico contra o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora. Num jogo em que teve mais posse de bola, mas errou na defesa, o Rubro-Negro arrancou empate em 2 a 2 com o Glorioso na reta final da partida. Marcelo Cirino fez o gol que evitou a derrota, aos 35 minutos do segundo tempo. Para o time alvinegro, que atuou mais recuado e foi eficiente no ataque, Carli e Rodrigo Lindoso marcaram. Alan Patrick também balançou a rede.


O empate fez o Botafogo se distanciar da liderança da Taça Guanabara. A equipe de Ricardo Gomes soma sete pontos, na terceira posição, contra 10 do Vasco, que ainda joga na rodada. Para o Flamengo, o ponto conquistado muda pouca coisa: o time chegou a seis e segue fora da zona de classificação para as semifinais. Precisará vencer os dois últimos compromissos para pensar na fase seguinte.


Este foi o sexto jogo seguido sem vitória do Flamengo. Pela primeira vez na temporada, Muricy Ramalho alterou o esquema: escalou Alan Patrick e Ederson no meio e voltou para o 4-4-2. Ficou claro, porém, que o problema não é a formação tática; o Rubro-Negro até teve maior presença ofensiva ao lado da partida, mas pouco criou, e seus homens de frente não se entenderam - Guerrero, em seu terceiro jogo em cinco dias, esteve apagado e perdeu gol na frente de Jefferson.


O Botafogo, melhor organizado, foi cirúrgico. Sem muita qualidade no ataque, fechou-se na defesa e jogou no erro do rival. E as falhas foram generosas. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Salgueiro cruzou da direita, Paulo Vitor saiu do gol e deixou a bola passar - Carli, no segundo pau, completou para a rede. Alan Patrick empatou aos 31 minutos, num belo chute de fora da área.


Na etapa final, o Flamengo seguiu com mais posse, mas a defesa voltou a falhar. Wallace tentou chutar a bola na área e acertou Ribamar; Lindoso bateu mal o pênalti, Paulo Victor defendeu, mas, no rebote, Fernandes cruzou para o volante marcar. No fim, porém, Gabriel cruzou na cabeça de Cirino, que definiu o empate.


No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Boavista, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Botafogo encara o Bangu no dia seguinte, em São Januário, às 18h30.


Fonte: GloboEsporte.com/Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!