sábado, 2 de abril de 2016

Ricardo valoriza luta do Botafogo e vê "mérito" do Fla ao conquistar o empate


Técnico enxerga também pouco volume de jogo do alvinegro durante o clássico



Montagem de capa do GE
Ricardo Gomes viu qualidades e defeitos no Botafogo que empatou com o Flamengo em 2 a 2, em Juiz de Fora, neste sábado, pela Taça Guanabara. Um velho clichê resume a visão do técnico: sobrou transpiração, faltou inspiração. Ricardo ainda acredita que o alvinegro demorou a achar a melhor formação, mas que o Flamengo teve "méritos" no segundo tempo para chegar ao gol de empate.


- Demoramos a encontrar uma melhor formação, um espaço no meio para poder jogar. Jogamos pouco, lutamos muito. Esse foi o jogo. Voltamos um pouco melhor no segundo tempo até o gol. Depois o Flamengo dominou, ficou com uns 25 minutos dominando e chegou ao empate com méritos. Um jogo bem equilibrado, com uma pequena vantagem para o Flamengo em posse de bola - disse.


Outro defeito alvinegro no jogo, de acordo com Ricardo, foi a falta de efetividade na hora de encaixar o contragolpe. O técnico, porém, enxerga justifica o baixo rendimento nesse quesito com o alto desgaste físico dos jogadores.




- Tivemos oportunidade, mas quando você não tem o frescor físico... Foi o caso. Tivemos situações de três contra dois, três contra três e não conseguimos.


O resultado manteve o Botafogo na terceira colocação da Taça Guanabara com oito pontos ganhos. Antes de entrar novamente em campo pelo Carioca, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil diante do Coruripe, em Alagoas, na terça-feira. Alias, para este confronto, Ricardo Gomes já descartou a presença de Airton, que deixou o clássico com um problema no músculo adutor da coxa esquerda.


- Só com exame, não tem como. Não falei nem com o médico. Certamente não é para terça-feira.


Confira outros pontos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes


ERROS EM BOLAS AÉREAS
Foram muito executados os lados do campo, tanto da nossa parte quanto do Flamengo. Isso não tem jeito. Muita gente dentro da área. É um jogo diferente, a parte tática fica um pouco atrás da disposição. Acho que foi muito mais pela movimentação do Flamengo do que erro tático.

COPA DO BRASIL
Temos que enfrentar com bom padrão, recuperando esses jogadores, temos viagem, mas não dá para reclamar, não. Pelo contrário, nosso time só hoje foi um pouco abaixo do normal. Mas confiante no futuro.

CONHECE O CORURIPE?
Não conheço. Preparei para o Flamengo, para o Coruripe vai ser a partir de amanhã e segunda-feira.

TENTAR ELIMINAR O JOGO DE VOLTA?
Tem o exemplo do Flamengo que tentou, isso não é assim. Copa do Brasil é outra competição, e é a única chance desses times de menor expressão vencer um grande e entrar na vitrine. Temos que ter muito cuidado.

RENAN FONSECA
Ele estava num lugar que não é dele, é isso mesmo... Ele foi bem no último jogo, não queria colocar o Emerson (Silva) que é bom jogador, mas está há muito tempo sem jogar. Mas o Renan tem crédito. Ele teve um erro de atraso de bola para o Jefferson, poderíamos ter tomado o gol, estava 1 a 0, né? Isso acontece, não foi um bom jogo do Renan, mas ele lutou. Isso é extremamente importante, por vezes você não vai bem, mas luta bem.

O QUE MAIS INCOMODOU NO BOTAFOGO?
Não incomodar, tivemos dificuldade para fazer nosso jogo. Ficamos um pouco na parte defensiva. E isso, claro, com o Flamengo que é um time com bastante investimento. Ficou claro que teríamos que tentar um pouco mais o jogo, tínhamos uma possibilidade, mas tínhamos que ter jogado um pouco mais.

HOUVE NERVOSISMO?
Nervoso? Vamos falar um pouco da arbitragem,né? Acho que foi isso que deixou os jogadores nervosos. Mais pelas escolhas do árbitro, onde dá a falta ou não dá, isso foi irritando o nosso time.

RIBAMAR
Se você quiser que esse jogador de 18 anos faça tudo certo ... Ele foi convocado para a seleção sub-20, se fizesse tudo certo seria convocado para a seleção de cima. Afobação? Lógico que não. Ele teve um desgaste importante essa semana, segurou... Para um garoto de 18 anos ele está fazendo muita coisa.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Juiz de Fora, MG