domingo, 10 de abril de 2016

Com 100% contra menores, Bota tenta vaga antecipada diante do Bangu


Ainda sem perder pontos no Carioca para clubes de menor investimento, Alvinegro pode assegura classificação para as semifinais neste domingo, em São Januário





Montagem de Capa do GE
Com 100% de aproveitamento contra os clubes de menor orçamento no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo, neste domingo, às 18h30, em São Januário, em busca de mais uma vitória. Até o momento, fora os clássicos, o Alvinegro venceu as oito partidas que disputou.

E um resultado positivo diante do Bangu pode representar a classificação antecipada para as semifinais. Para isso, basta o Botafogo vencer e torcer por uma derrota do Volta Redonda diante do Fluminense, neste domingo.

SAIBA MAIS
Veja a tabela completa do Carioca 2016

Por outro lado, o jogo apresenta riscos. Uma derrota aliada a outros resultados pode tirar a equipe de Ricardo Gomes do G-4. O treinador, inclusive, tem problemas para escalar o time. Emerson Silva e Octávio receberão oportunidade neste domingo.

Com chances remotas de classificação, o Bangu entra em campo de olho em uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Com quatro pontos, o time de Moça Bonita vem embalado após a primeira vitória na Taça Guanabara, na última rodada, contra o Boavista. No momento, o Bangu é o sétimo colocado. Um triunfo diante do Botafogo pode colocar a equipe na briga até por uma vaga nas semifinais do Carioca. A expectativa é toda em volta de Almir. O experiente meia de 33 anos, revelado pelo Botafogo, é artilheiro do Campeonato Carioca, com nove gols, ao lado de Tiiago Amaral, do Volta Redonda.

Grazianni Maciel Rocha apito o jogo, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Thiago Gomes Magalhães. O PFC transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: Ricardo Gomes tem problemas para escalar o Botafogo. Sem titulares machucados e suspensos, o treinador optou por Emerson Silva na zaga, ao lado de Carli. No meio, Fernandes está mantido na equipe e terá a companhia de Octávio, que ganha nova oportunidade. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio, Gegê; Salgueiro e Ribamar.

Bangu: o técnico Mário Marques não confirmou a escalação, mas a tendência é que o Bangu entre em campo com o mesmo time que venceu o Boavista: Célio Gabriel, Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches, Guilherme; Mauro Silva, Júnior, Giovanni Carioca, Almir, Magnum e Igor Goulart.



Botafogo: Airton, Emerson e Renan Fonseca estão no departamento médico. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Silva também está fora.


Bangu: Thiago Barreiros, Dyeguinho e Júlio deixaram o clube nesta semana e não estão mais à disposição de Mário Marques.




Botafogo: Fernandes e Carli


Bangu: Junior, Giovanni e Magno

Fonte: GloboEsporte.comRio de Janeiro