domingo, 10 de abril de 2016

Ricardo Gomes analisa atuação do Bota: "Já estava aceitando o empate"


Técnico alvinegro festeja vaga, mas reconhece desempenho ruim da equipe diante do Bangu, em São Januário, neste domingo, e afirma que foi "um jogo truncado"






Ricardo Gomes não gostou da atuação da equipe em
 São Januário (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
O técnico Ricardo Gomes afirmou, após a vitória sobre o Bangu que assegurou a classificação alvinegra para a semifinal do Campeonato Carioca, que já estava aceitando o empate sem gols como resultado da partida deste domingo, em São Januário. Se somasse apenas um ponto, o Botafogo ficaria em situação arriscada na última rodada desta fase, mas o pênalti sofrido por Luís Henrique e convertido por Rodrigo Lindoso aos 47 do segundo tempo garantiu a vaga.

- O Bangu muito bem armado. Já esperava essa dificuldade. No primeiro tempo jogamos bem até o último terço, mas com pouca gente na área. Voltei do intervalo com Luís Henrique e Ribamar. Já estava até aceitando o empate, quando veio o gol. Eles estavam muito bem armados. No segundo tempo o Jefferson ficou se aquecendo. Não teve um ataque do Bangu. Mas nós também não tivemos muitas oportunidades. Um jogo truncado.

O treinador ressaltou ainda que não adianta vencer sem um bom rendimento:

- O que eu quero não é só a vitória. Queremos o bom rendimento. Essa é nossa busca a médio prazo. Não adianta ganhar no sufoco sem um rendimento satisfatório.


Confira a entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

Formação mais ofensiva

Isso é sequencia de trabalho, finalização, passes... Chegamos com pouca gente na área no primeiro tempo. Mas estávamos bem. Tivemos duas oportunidades com o Salgueiro e uma com o Ribamar. Muito pouco. Vamos trabalhar com mais atacantes para aumentar esse número de gols

Vai poupar?

Temos uma semana tranquila. Vou com o meu melhor time. Não vou poupar ninguém

Desfalques

Jogamos sem o Airton, sem o Bruno Silva e perdi cedo o Fernandes. São jogadores que tem a fluência no meio de campo. Fica mais complicado mesmo

Lesão de Fernandes e suspensão de Carli

Não vejo problema nenhum. Temos um elenco equilibrado. O Emerson volta. Eu poderia ter escalado o Emerson desde o início hoje, mas achei muito cedo. Ainda é cedo para falar do Renan Fonseca. Vamos esperar.

Salgueiro no meio

Ele é bom jogador, tem boa visão, pode jogar mais adiantado ou no meio. Ele tem essa característica, é experiente, conhece bem a posição. Aí é uma escolha minha se ele vai jogar mais à frente ou na armação. Mas com dois mais a frente, ele teve mais liberdade na armação.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro