Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Com Emerson, Bota se reapresenta para a semana decisiva do Carioca


Alvinegro inicia preparação para semifinal estadual com departamento médico vazio: Fernandes e Zen voltam a treinar na quarta; Airton está entregue à preparação física





Imagem do Botafogo Oficial
Em uma semana com confronto decisivo com o Fluminense, o Botafogo não poderia ter notícias mais animadoras. O Alvinegro começa sua preparação com o departamento médico vazio, e o zagueiro Emerson está novamente à disposição após desfalcar o time em quatro jogos pelo Campeonato Carioca. Ele treinou com os jogadores que não aturam na partida contra o Boavista, no último domingo, e na maior parte da atividade formou dupla com Carli, que volta de suspensão. A tendência é que o jovem defensor de 21 anos seja titular na semifinal do estadual, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Entre os outros jogadores que estavam no departamento médico, Fernandes se recuperou de uma lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa direita, correu no gramado nesta terça e volta a treinar na quarta-feira. Assim como Lucas Zen, outro que ficou afastado dos últimos jogos por problemas musculares. Airton, por sua vez, está entregue à preparação física e já iniciou a transição para o campo. Mas o volante, que vinha sendo um dos destaques do Botafogo na temporada, ainda não tem previsão de voltar ao time. Recém-recuperados de cirurgias, Sassá e Andreazzi vêm trabalhando normalmente com o grupo desde a semana passada.

Com isso, o Botafogo não tem nenhum jogador no departamento médico às vésperas das fases finais do Carioca e do começo do Brasileiro. Nos próximos treinos, o técnico Ricardo Gomes vai começar a esboçar a equipe titular para enfrentar o Fluminense, valendo vaga na decisão do estadual. Para avançar à final, só a vitória interessa ao Botafogo, já que o rival tem a vantagem do empate por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara.


Fonte: GE/ Por Matheus Palmieri*Rio de Janeiro*Estagiário, sob a supervisão de Thiago Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!