Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Quem são os melhores goleiros do Brasil na opinião dos próprios goleiros; ranking


POMBO SEM ASA

por Bernardo Pombo





Artes: Claudio Assis e Vinicius José

Entre as muitas qualidades do futebol brasileiro, uma se destaca com léguas de distância para as outras: a força dos nossos goleiros. Há talentos de sobra, a lamentar apenas que cada clube só possa escalar um. Já vem de um bom tempo o canto "melhor goleiro do Brasil". Não importa a torcida, não importa quem veste a camisa 1. Se o cara se destaca, é homenageado. Mas quem, afinal, é o melhor do Brasil?


Dunga mexeu recentemente na posição, aquecendo o debate. Colocou Alisson como titular da Seleção, deixou um grande nome como Jefferson fora até das convocações. Por isso, o blog Pombo sem asacontou com a imensa colaboração de repórteres e assessores pelo país para levantar a opinião de cada arqueiro. São eles, os especialistas, que podem apontar melhor quem são os donos da baliza.



Dito e feito, ouvimos os goleiros das Séries A e B, exceção feita a Martin Silva, do Vasco, e Gatito, do Figueirense. Por serem estrangeiros, talvez não tivessem uma escolha tão clara sobre brasileiros. Dos 38 restantes, seis não quiseram revelar os votos, por isso não tiveram os mesmos computados já que uma das graças do post é exatamente saber as preferências de cada um.



Cada goleiro votou no seus três melhores. Assim como na eleição de melhor do mundo da Fifa, o primeiro indicado levou três pontos, o segundo, dois, e o terceiro, um. Somada a pontuação, o ranking teve o colorado Alisson como campeão com grande margem de distância. Confira:





Abaixo, voto a voto:



Critérios: cada goleiro votou nos três melhores goleiros brasileiros, não podendo votar em si. Foram ouvidos jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com exceção feita a Martin Silva, do Vasco, e Gatito, do Figueirense. Por serem estrangeiros, talvez não tivessem uma escolha tão clara a respeito de goleiros brasileiros. Dos 38 restantes, seis não quiseram revelar os votos: Fábio (Cruzeiro), Cavalieri (Fluminense), Grohe (Grêmio), Thiago Cardoso (Santa Cruz), Jefferson (Botafogo) e Lomba (Bahia). A pontuação de 3 pontos para o primeiro, 2 para o segundo e 1 para o terceiro foi somada, chegando no ranking acima.



Colaboraram: Tomas Hammes, Marcelo Braga, Lucas Liausu, Marcelo Hazan, Ruan Ramon, Rodrigo Faber, Heitor Esmeriz, Raphael Zarko, Lucas Borges, Marcelo Jordy, Rafael Araújo, Lucas Musetti, Fernando Freire, Thiago Ribeiro Olmedo, Fernando Araújo, Vitor Vieira de Oliveira, João Lucas Cardoso, Fernando Vasconcelos, Jorge Sauma, Leandro Menezes, Carlos Insaurriaga, Roberto Leite, Gabriele Lomba, Leandro Menezes, Robson Boamorte, Mari Sequeto, Emilio Botta, Victor Melo, Romulo Alcoforado, Chico Feitosa, Dani Walzburiech, Thiago Lima, Tiago Cardoso, Marco Antonio Astoni, Eduardo Moura, e Cassius Leitão.

Quer mandar sugestões, críticas ou colaborações? Escreva para:

FONTE: bernardo.pombo@gmail.com / Twitter: @bernardopombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!