sexta-feira, 1 de abril de 2016

Emerson segue vetado pelos médicos e desfalca Botafogo contra Flamengo


Zagueiro de 20 anos ainda sente dores na coxa direita e não viaja para Juiz de Fora. Luis Ricardo, por sua vez, treina normalmente e pode voltar à equipe para o clássico




Luis Ricardo treinou normalmente e pode jogar. Airton
também volta após suspensão (Foto: Marcelo Baltar)
Ricardo Gomes estava na expectativa de ir com força máxima para enfrentar o Flamengo neste sábado, em Juiz de Fora. Mas pelo menos uma baixa o treinador já tem confirmada: Emerson ainda sente dores na coxa direita e não vai embarcar com a delegação no início da tarde para a cidade mineira. Segundo o clube informou, a situação do jovem de 20 anos não piorou, mas ele ainda se sente inseguro e foi vetado pelo departamento médico. Com a ausência do defensor, a tendência é que Renan Fonseca seja mantido. O zagueiro, que foi titular na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e perdeu a posição nesta temporada para Carli, tem os números a seu favor: nos seis jogos em que foi titular em 2016, o Botafogo ganhou.


Na manhã desta sexta-feira em General Severiano, última atividade antes do clássico, Ricardo Gomes treinou finalizações e não deu pistas da escalação. Mas não há muito mistério. Airton volta após cumprir suspensão na rodada anterior. Ao lado do volante, Gegê apenas correu em volta do campo, mas deve retornar ao time no lugar de Gervasio "Yaca" Núñez, que não agradou diante do Volta Redonda. Ribamar ficou na fisioterapia, mas não preocupa e vai para o jogo. A dúvida é se Luis Ricardo vai voltar na vaga de Diego. O lateral de 32 anos trabalhou normalmente e se mostrou recuperado da lesão na coxa direita. O Alvinegro deve ir a campo com Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Carli, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar.


Faixa da torcida do Botafogo recorda as maiores
goleadas diante do Flamengo (Foto: Marcelo Baltar)
Na véspera do clássico, torcedores levaram para General Severiano uma faixa que recorda as duas maiores goleadas do Botafogo sobre o Flamengo: 9 a 2, em 1927, e 6 a 0, em 1972. O Alvinegro reencontra o rival neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com sete pontos, o time de Ricardo Gomes é o terceiro colocado da Taça Guanabara, dois pontos à frente do Rubro-Negro, restando três rodadas para definir os classificados para a semifinal do Campeonato Carioca.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro