quarta-feira, 13 de abril de 2016

Botafogo aguarda Aquino na próxima semana para realizar exames médicos


Reforço alvinegro para o Brasileiro, atacante ainda resolve pendências para assinar rescisão com o Linense e se desvincular do clube antes do fim do contrato, no dia 25



 
Aquino é o segundo reforço do Botafogo depois de Marquinho
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O segundo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro vai chegar antes de o primeiro contratado. Enquanto Marquinho, do Macaé, só vai estar disponível a partir do dia 10 de maio, depois do Campeonato Carioca, Anderson Aquino é esperado em General Severiano já na próxima semana para realizar exames médicos. O atacante, de 29 anos, está resolvendo pendências particulares para assinar a rescisão com o Linense e se apresentar ao Alvinegro antes do fim de seu vínculo com o clube paulista, que vai até o dia 25 de abril. A diretoria ainda trata com o empresário do jogador, Marcelo Lipatin, os últimos detalhes da negociação, como por exemplo o tempo de contrato. Mas já se sabe que ele chega sem custos, além dos salários.


Aquino disputou 13 jogos na campanha do Linense no Campeonato Paulista e marcou quatro gols (veja no vídeo abaixo), sendo três na vitória por 5 a 0 sobre o Capivariano. O atacante se destacou no Coritiba, clube que defendeu entre 2011 e 2015. No ano passado, emprestado ao Santa Cruz, ele foi o artilheiro do time pernambucano na Série B, com dez gols.










SAIBA MAIS:
>>> Acerto com Aquino agrada Ricardo, mas Botafogo segue atrás de reforços
>>> Versátil, artilheiro e irregular: conheça Anderson Aquino, reforço do Botafogo


Em dezembro do ano passado, Aquino ingressou na Justiça e conseguiu se desvincular do Coritiba. Ele cobra uma dívida de cerca de R$ 3 milhões do clube paranaense. Revelado pelo Atlético-PR, ele já passou por clubes como Goiás, Sport e Paraná, além de Santa Cruz e Coritiba. O atacante chega para disputar vaga com os jovens Ribamar e Luís Henrique, de 18 anos, mas sua contratação não inviabilizaria a procura por um camisa 9 de mais peso para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Botafogo ainda negocia com Junior Dutra, que está livre no mercado após rescindir com o Al Arabi, do Catar, mas tem a concorrência do Santos.




Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro