Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Paciente e sereno, Emerson Silva vibra com sequência e vislumbra 1º gol


Zagueiro vai para o terceiro jogo seguido como titular do Botafogo e espera usar a cabeça para balançar a rede, marca registrada ao longo de sua carreira




Emerson Silva deu sua primeira coletiva desde a sua
 apresentação (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Sereno, leve e sorridente. Com a mesma tranquilidade que aguardou uma chance,Emerson Silva se apresentou na coletiva de imprensa, a primeira após sua apresentação oficial no Botafogo. Titular na duas últimas partidas, contra Coruripe e Bangu, ele é o único defensor confirmado para a partida diante do Boavista, no domingo, pela última rodada da Taça Guanabara.

- Estamos trabalhando, acredito que meus companheiros de zaga estão com muita vontade de estar em campo. Acredito que quem entrar vai procurar fazer o melhor. O Botafogo vem mostrando que tem um grupo muito forte. Quem entrar vai dar conta do recado - disse o zagueiro, que fez apenas cinco jogos com o Botafogo neste ano.

Emerson Silva chegou ao Botafogo em janeiro, mas ainda não teve uma sequência. Atrás de Emerson, Joel Carli e Renan Fonseca, o defensor, que veio do Avaí, ficou como quarta opção da zaga. Agora, com as lesões dos dois primeiros e a suspensão do argentino, vai para seu terceiro jogo seguido como titular. E não quer deixar passar a oportunidade de mostrar serviço. Quem sabe, até, com um golzinho de cabeça, característica que marcou sua carreira.

No último jogo tive três grandes oportunidades e não consegui concluir. Mas estou chegando. Por onde passei fiz muitos gols de cabeça. Aqui ainda não saiu. No próximo é só caprichar um pouco mais que o gol uma hora vai sair"
Emerson Silva, zagueiro do Botafogo


- É importante estar em um grande clube. Estou indo para a minha terceira partida consecutiva e busco ritmo de jogo. Mas isso eu só vou conseguir jogando. Estou me dedicando muito nos treinos, mas é diferente. Na segunda partida eu já me senti melhor, mais solto. Isso é importante. Essa sequência está sendo fundamental. Procuro melhorar a cada dia, tempo de bola, marcação... No último jogo tive três grandes oportunidades e não consegui concluir a gol. Mas estou chegando. Por onde passei fiz muitos gols de cabeça. Aqui ainda não saiu. No próximo jogo é só caprichar um pouco mais que o gol uma hora vai sair.

Emerson Silva é o único zagueiro já confirmado para jogo contra o Boavista domingo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Se Emerson Silva está confirmado, seu companheiro de zaga para domingo ainda é uma incógnita. Emerson, que se recupera de lesão muscular, foi a campo nesta quarta-feira, mas não treinou com os demais. Renan Fonseca, que foi desfalque contra o Bangu por conta de dores na panturrilha, realizou treino físico à parte. Se forem vetados, a outra opção é o jovem Igor Rabello, de 20 anos e revelado nas categorias de base do clube.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!