quarta-feira, 13 de abril de 2016

Médico garante Sassá para estreia do Botafogo no Brasileiro: "Vai estar apto"


Autor de dois gols em jogo-treino, incluindo um golaço de bicicleta, atacante completa cinco meses de tratamento nesta quarta. Preparador afirma: "Está totalmente curado"




Sassá marcou um golaço de bicicleta em jogo-treino
contra o sub-20 alvinegro (Foto: Reprodução: Twitter)
Uma alternativa para melhorar o poderio ofensivo do Botafogo está a caminho. Mas não se trata de nenhuma contratação, e sim um reforço do departamento médico: Sassá, que participou de cerca de 20 minutos do jogo-treino contra o time sub-20 na última terça-feira, na Escola Naval, e marcou dois gols - incluindo um golaço de bicicleta. O jovem atacante, de 22 anos, completa nesta quarta exatos cinco meses da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e já tem prazo para poder voltar a jogar: dias 14 ou 15 de maio, data da partida contra o São Paulo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Quem garante isso é o chefe do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros.


- O Sassá aos pouquinhos está sendo reintegrado ao grupo. Ele treinou contra o time sub-20, jogou só de 15 a 20 minutos. Ainda é um pouco cedo para a gente citar que está completamente reintegrado. Ele está em fase final de transição e evoluindo super bem, mas precisa ter cuidado. Logo, logo estará de volta. Com certeza vai estar apto para jogar na estreia (da Série A) se o treinador o escolher.


Sassá vivia seu melhor momento no clube quando sofreu a grave lesão. No ano passado, após retornar de um empréstimo para o Náutico, disputou 42 partidas e marcou 11 gols, sendo sete pela Série B, três pela Copa do Brasil e um no Carioca. Em 2016, os atacantes do Botafogo vêm sofrendo para balançar a rede: Luís Henrique tem três gols, Ribamar, dois, e Neilton, só um.


Sassá recentemente passou por avaliações físicas e de potência (veja no vídeo acima) e vem impressionando os profissionais do clube por sua evolução. Para o preparador físico Ednilson Senna, o jovem já está recuperado, mas precisa pegar mais confiança. Ele deixou em aberto até a possibilidade de o atacante ser relacionado para a partida de volta contra o Coruripe, de Alagoas, na Copa do Brasil, dia 28 de abril, em Los Lários.


- Ele vem evoluindo muito, tem uma força de vontade grande, e isso conta muito. Até o final de abril, início de maio ele já queimou algumas etapas. Estamos aos poucos inserindo ele no grupo. Vai evoluindo gradativamente: 10 minutos, 15, 30... Nosso pensamento é mais lá na frente. Quem sabe na Copa do Brasil já levar ele para o banco. Fisicamente o atleta se encontra pronto, mostrou bom equilíbrio tanto na posterior quanto na anterior da coxa e nos deu bastante confiança. Está totalmente curado. Agora é mais campo, começa a ter contato, marcação... A cabeça do atleta ainda cria barreiras sem perceber, mas aos poucos vai perdendo esse medo.


Mensagem de Sassá em fevereiro, nas redes sociais, promete voltar com tudo em 2016 (Foto: Reprodução)

Sassá não tem dado entrevistas durante o período de tratamento, mas recentemente se mostrou empolgado nas redes sociais. Em fevereiro, deixou uma mensagem onde prometeu voltar com tudo.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro