terça-feira, 5 de abril de 2016

Luís Henrique decide, Bota vence o Coruripe e encerra o tabu de sete anos


Titular, atacante marca no fim, ajuda o Alvinegro a vencer na estreia da Copa do Brasil, mas clube carioca não evita o jogo de volta, no dia 28 deste mês




Com o time misto e esquema tático modificado, o Botafogo derrotou o Coruripe por 1 a 0, na noite desta terça, no Estádio Gérson Amaral, em Alagoas. Com apenas dois titulares na escalação inicial – Luis Ricardo e Bruno Silva -, o Alvinegro conseguiu acabar com o jejum de vitórias em estreias na Copa do Brasil, que já durava há sete anos. O clube carioca, porém, não conseguiu evitar o jogo de volta.

Com o resultado, as duas equipes voltam a jogar no dia 28, ainda sem local definido. O Botafogo avança até com um empate. Se o resultado desta terça-feira se repetir, o vencedor do confronto será decidido na disputa por pênaltis.





Apesar da ausência de gols, o primeiro tempo foi animado. Mesmo sem nove titulares, o Botafogo quase marcou no início com Yaca e Neilton, mas parou no goleiro Gott, um grandalhão de 2,04m. Luís Henrique, por pouco, não marcou de carrinho, mas chegou atrasado na bola. O Coruipe também teve chance com João Paulo. O gol só não saiu porque Helton Leite apareceu muito bem no lance. Apesar das chances de gol, a partida foi prejudicada pela chuva, em um gramado castigado.





O Botafogo deu a impressão de que voltaria melhor do intervalo, uma vez que teve duas boas chances em chutes de Yaca. O Coruripe, no entanto, respondeu em dois lances de Junior Chicão. Aos 38, porém, o Glorioso encontrou a vitória. Fernandes lançou Diego, que cruzou na medida para Luís Henrique definir o resultado.


Por Globo Esporte.com/Coruripe, AL/GE