terça-feira, 31 de maio de 2016

Camilo chega ao Botafogo e Dudu Cearense viaja para Brasília




Meia, que estava no Al Shabab, se apresenta em General Severiano nesta terça-feira, enquanto volante espera regularização para poder encarar o Cruzeiro, pelo Brasileiro





Camilo chegou ao Botafogo
(Foto: Reprodução/Twitter)
A semana começou agitada em General Severiano. Se na segunda-feira Dudu Cearense chegou, na manhã desta terça foi a vez de Camilo se apresentar em General Severiano. Um dos reforços do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, o meia de 30 anos iniciou os exames médicos no clube para assinar contrato por duas temporadas. Ele deve começar a treinar nos próximos dias, mas a estreia ainda vai demorar um pouco. Como estava no Al Shabab, da Arábia Saudita, só poderá jogar após 20 de junho, quando reabrirá a janela de transferências internacionais.


- Estou muito empolado, querendo mostrar serviço. Venho com uma alegria imensa no coração para honrar as cores do Botafogo. Podem esperar muita entrega e dedicação. Vou me doar ao máximo para dar alegrias ao torcedor - disse o jogador ao site oficial do alvinegro.


Ricardo esconde time, e Dudu Cearense viaja

Das caras novas, quem está mais perto de estrear é Dudu Cearense. Talvez ele já fique à disposição de Ricardo Gomes nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, após apenas dois dias de treinamentos. Como já vinha atuando normalmente pelo Fortaleza, o volante de 33 anos foi relacionado para a viagem nesta terça para Brasília e aguardará sua regularização para saber se poderá jogar. Para isso, seu nome precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a noite desta terça-feira.


Sem comandar coletivo, Ricardo arma o Botafogo na base do papo para encarar o Cruzeiro (Foto: Divulgação / Botafogo)

Se estiver à disposição, não sabemos se começará jogando ou ficará no banco. Isso porque Ricardo Gomes não deu pistas sobre a escalação. No último treino antes de encarar o Cruzeiro, o técnico alvinegro preferiu o papo. Conversou com os jogadores antes da atividade, depois ficou algum tempo dialogando separadamente com Emerson e Emerson Silva. Ele gesticulou bastante e parecia passar orientações a sua dupla de zaga titular com a ausência de Carli. Em campo, os titulares apareceram apenas para o aquecimento, enquanto só reservas fizeram trabalho tático.


Apesar do mistério, a tendência é que o Botafogo não seja muito diferente do time do clássico. A equipe deve enfrentar o Cruzeiro às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mané Garrincha, com Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes,Marquinho (Gegê) e Leandrinho (Salgueiro), Neilton e Ribamar. Com quatro pontos em quatro jogos, o Alvinegro é o 13º colocado no Brasileiro.


Fonte: GE/ Por Thiago Lima/Rio de Janeiro