terça-feira, 31 de maio de 2016

Dudu Cearense é regularizado e pode estrear pelo Botafogo contra Cruzeiro


Volante de 33 anos fica à disposição de Ricardo Gomes para jogo desta quarta-feira e viaja com o grupo para Brasília após apenas dois dias de treino em General Severiano




Dudu Cearense está liberado para estrear pelo
Botafogo nesta quarta (Foto: Divulgação/Botafogo)
Nono reforço do clube para o Campeonato Brasileiro, Dudu Cearense mal chegou e já pode estrear pelo Botafogo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro em Brasília. O volante de 33 anos, que se apresentou em General Severiano na última segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, foi regularizado no fim da tarde desta terça. A confiança do departamento jurídico em acertar toda a documentação era tanta que, antes mesmo de o nome do jogador ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele foi liberado para a comissão técnica e embarcou com a delegação para o Distrito Federal. Após apenas dois dias de trabalho e sem treinar em campo junto com o grupo, a cara nova da equipe já tem chances de jogar.


Ricardo Gomes não deu pistas da escalação no último treino antes da quinta rodada do Brasileiro, realizado na manhã desta terça em General Severiano. Pela falta de entrosamento com os novos companheiros, a tendência é que Dudu Cearense comece no banco de reservas. Mas por necessidade, já que Airton e Rodrigo Lindoso estão machucados, e como já vinha atuando pelo Fortaleza, há chance de começar como titular na função de primeiro volante, compondo o setor ao lado de Bruno Silva e Fernandes. O Botafogo deve pegar o Cruzeiro às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Mané Garrincha, com Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho (Dudu Cearense) e Leandrinho (Gegê), Neilton (Salgueiro) e Ribamar.


Dudu Cearense disputou 38 partidas pelo Fortaleza e marcou quatro gols. O Botafogo foi atrás do jogador por conta das lesões dos volantes. Ele assinou contrato até o fim de 2017 e foi um pedido de Ricardo Gomes, com quem trabalhou na seleção pré-olímpica, em 2004. Antes do jogador, já foram contratados os atacantes Gustavo Canales (ex-Univerdad de Chile), Rodrigo Pimpão (ex-Emirates Club), Anderson Aquino (ex-Linense) e Geovane Maranhão (ex-Madureira); os meia Marquinho (ex-Macaé) e Camilo (ex-Al Shabab), o lateral-esquerdo Victor Luis (ex-Palmeiras) e o goleiro Sidão (ex-Audax).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro