Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ribamar aprova dupla com Neilton e elogia Canales: "É muito experiente"


Sem temer concorrência, jovem de 18 anos, artilheiro do Botafogo no ano, comemora chegada de atacante chileno com quase o dobro de sua idade para disputar posição






E aí, Ribamar, está curtindo fazer dupla com o Neilton
no ataque alvinegro? (Foto: Twitter oficial do Botafogo)
Quinto e último gringo contratado pelo Botafogo, o chileno Gustavo Canales segue com grande repercussão dentro do clube no dia seguinte aoanúncio de sua contratação. O centroavante de 34 anos chega com status de camisa 9 para dividir a responsabilidade com Ribamar e assumir a titularidade da equipe. Mas o jovem de 18 anos, artilheiro do time em 2016 com quatro gols e com quase metade da idade do reforço alvinegro, não teme a concorrência. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, em General Severiano, o garoto elogiou o estrangeiro, a quem viu jogar na Libertadores, e comemorou tê-lo ao seu lado a partir de agora.


- Sei que é um jogador muito experiente, passou por grandes clubes, de Libertadores, vai chegar para somar. Sempre bom para ajudar, encher o elenco. Vamos precisar deles.


Mas Canales que se cuide, não vai ser fácil tomar a titularidade de Ribamar, que encaixou bem com Neilton no ataque alvinegro e vem de boas atuações nas últimas partidas. Questionado se a dupla, muito elogiada por Ricardo Gomes após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, deu liga, o garoto concordou e disse estar se cobrando para aproveitar as oportunidades.


- Sim, a gente tem treinado junto bastante, ele tem me dado orientação por ser mais experiente e tem dado certo. Minha cobrança sempre teve, não quero chegar frente a frente com o goleiro e perder o gol - afirmou o atacante, que admitiu ter dado um pouco de sorte no gol sobre o Atlético-PR, o primeiro da vitória em Juiz de Fora na última quarta-feira (veja no vídeo abaixo).





- A ideia era essa (tentar o drible da vaca), mas a bola correu um pouco. O campo não estava ajudando, mas dei sorte.


Falando em gols, três dos quatro que Ribamar tem na temporada como profissional foram em cima do Fluminense, próximo adversário do Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E o atacante já sonha em ser algoz de novo do rival.


- Contra o Fluminense tenho retrospecto bom, três jogos e três gols. Sempre bom lembrar, domingo agora espero fazer mais um - projetou.


O Alvinegro volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando Ricardo Gomes deve começar a armar o time para o clássico da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos, o time subiu provisoriamente para o nono lugar da tabela, antes do complemento da rodada.


Fonte: GE/Por Thiago LimaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!