Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Reforços a estrear viram salvação: veja as opções do Botafogo contra o Z-4


Com abertura da janela, Ricardo Gomes aponta contratações como soluções para a equipe. Novos nomes vão entrar gradativamente no time. Confira caso a caso





O Botafogo até teve seus bons momentos em São Paulo, mas a derrota para o Corinthians – a quinta no Brasileirão – levou o time de volta à zona de rebaixamento. A situação preocupa, mas o técnico Ricardo Gomes tenta não fazer alarde, até para não aumentar a pressão sobre a garotada. A esperança de recuperação está nos pés dos reforços. Com a abertura da janela de transferências internacionais, nesta segunda-feira, o treinador começa a ganhar novas opções.


- O time é jovem, precisamos administrar, não estou muito preocupado com a colocação. É um time de qualidade, mas com jogadores jovens. A janela (de transferência) vai resolver algumas questões com relação à experiência (do time) - disse o treinador, após a partida em São Paulo.


Ricardo Gomes tem razão quando fala que o time deve mudar de cara quando ele tiver todo grupo à disposição. Além de três reforços, o treinador ainda conta com sete jogadores que estão no departamento médico. Alguns deles podem voltar nesta semana. Baseado nas últimas escolhas do técnico, o GloboEsporte.com fez um exercício de futurologia e projetou o que Ricardo pode considerar o time ideal do Botafogo. Veja no campinho abaixo.
 





Novos nomes, no entanto, vão entrar no time gradativamente. Por situações burocráticas ou de ordem física, nem todos estarão à disposição para a partida contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Juiz de Fora.


CAMILO

O meia deve ser o primeiro a ficar à disposição de Ricardo Gomes. Com contrato assinado, Camilo depende apenas do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ter condições legais na quarta-feira, contra o Figueirense.

Entretanto, o aproveitamento de Camilo durante os 90 minutos ainda é incerto. Ricardo Gomes já disse que o jogador chegou ao clube bem abaixo fisicamente, mas evoluiu bastante na última semana de treinos. A longa inatividade também preocupa. A última partida de Camilo pelo Al Shabab foi no dia 14 de abril, na Arábia Saudita.


RODRIGO PIMPÃO
Com contrato até quinta-feira com o Emirates Club, Rodrigo Pimpão só poderá ser oficializado pelo Botafogo na próxima sexta. O clube terá que correr se quiser contar com o atacante no domingo, contra o Inter, no Beira-Rio. É possível que o jogador somente tenha condições legais diante do Atlético-MG, no dia 30.

Apesar de ter curtido uns dias de férias em Curitiba, Pimpão se apresentou em boa forma ao Botafogo. O atacante, que já trabalhava em uma academia de sua cidade, iniciou os treinos em General Severiano há cerca de dez dias. Ricardo Gomes conta com o jogador assim que ele tiver condições legais. A última vez que esteve em campo foi no dia 13 de maio.


CANALES

A torcida terá de ter paciência em relação ao chileno. O atacante, que se apresentou com um edema ósseo no pé direito, só terá condições de jogo em julho, de acordo com o departamento médico do Botafogo.

Por conta da lesão, Canales ainda não assinou vínculo com o Botafogo, que irá até junho de 2018. Depois do período de recuperação, ele será reavaliado antes de começar a treinar com bola. O chileno tem pré-contrato. Seu último jogo pela Universidad de Chile foi no dia 23 de abril.


DEPARTAMENTO MÉDICO

Não será apenas a abertura da janela de transferências que reforçará o Botafogo nos próximos jogos. Aos poucos, o departamento médico do clube começa a liberar atletas que estavam lesionados. Luís Henrique já está à disposição para a partida contra o Figueirense. Os zagueiros Carli e Emerson estão em fase final de transição e devem ser liberados nessa semana.

Um pouco mais atrasado, Rodrigo Lindoso também já iniciou a fase de transição e pode pintar contra o Atlético-MG, no dia 30. Outras situações devem demorar um pouco mais. Com dores no joelho, o Botafogo ainda não estipulou prazo para o retorno de Dudu Cearense. Jefferson já retirou a imobilização do braço esquerdo, iniciou a fisioterapia, mas sua volta ao time está prevista apenas para agosto.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!