terça-feira, 19 de julho de 2016

Após aperitivo em clássico, Bota faz contagem regressiva por Canales ideal


Clube prega cautela e trabalha para que atacante ganhe ritmo de jogo aos poucos. Chileno estreou no clássico contra o Flamengo e esteve em campo por 30 minutos





Canales jogou 30 minutos contra o Flamengo
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Os 30 minutos em campo no clássico contra o Flamengo foram um bom aperitivo, mas a torcida do Botafogo ainda terá de esperar mais um pouco para ver Canales como titular. Último reforço a estrear, o chileno, de 34 anos, está voltando de uma lesão óssea delicada no pé, e o clube opta pela cautela. A previsão é que dentro de três a quatro jogos o atacante fique à disposição para aguentar 90 minutos em campo.

- O Canales chegou ao clube com uma lesão, foi entregue à fisioterapia, e tratamos os membro superiores para acelerar o processo. Ele ainda sente um pouco de dor. A gente treina, mas alivia um pouco para não forçar. Até porque o que calendário no Chile é totalmente diferente. No Brasil jogamos mais. A intensidade aqui é muito maior. Estamos tendo essa preocupação de condicioná-lo aos poucos. Contra o Flamengo, ele jogou 30 minutos. No próximo, quem sabe, ele jogue um pouco mais. São vários fatores. Ele vai entrando aos poucos para ganhar ritmo. Aceleramos um pouco com ele pela necessidade do time, mas agora estamos segurando um pouquinho mais. Ele estava sem jogar há dois meses e meio, precisa de um descanso maior e já está mostrando evolução. Agora é o momento de ter equilíbrio até para que ele não venha a sentir algo muscular. Nossa expectativa é que entre três e quatro jogos ele já possa começar e jogar 90 minutos - disse o preparador físico do Botafogo, Ednilson Senna.


Acertado com o Botafogo desde maio, Gustavo Canales se apresentou com um edema ósseo no pé direito. Após exames, o departamento médico alvinegro estipulou o prazo de um mês para ele iniciar os treinamentos. Diante da melhora, o chileno assinou contrato e estreou no último sábado, contra o Flamengo. Ele substituiu Sassá aos 18 minutos do segundo tempo.

 
Aspecto físico de Canales vem recebendo atenção especial (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


- O Canales entrou bem após uma boa semana de treinos conosco. Ele é um verdadeiro centroavante, mas com mobilidade e dá peso ao ataque. Ele não é um cara habilidoso, mas dá um peso maior ao ataque, pois tem experiência. Contra o Flamengo, ele teve boa dinâmica e me agradou. Não sei se ele já vai aguentar jogar os 90 minutos no próximo jogo. Acho muito difícil. Vamos ver durante a semana – disse Ricardo Gomes, após o empate por 3 a 3 no clássico contra o Flamengo, no último sábado.

Se Canales ainda não deve começar jogando contra a Chapeconse, Ricardo Gomes terá três novas opções para o jogo de domingo. Fora contra o Flamengo, Leandrinho treinou nesta segunda, está recuperado das dores musculares e deve ficar à disposição. Após longos períodos de inatividade, Carli e Dudu Cearense também podem jogar. Suspenso, Airton está fora.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro