Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Após 40 dias, Dudu Cearense fica à disposição: "Totalmente recuperado"


Depois de lesionar o joelho na estreia contra o Santos, volante treina com bola e pode ser relacionado contra a Chapeconse. Retorno vai acirrar briga por posição




Foi nítido o entusiasmo de Dudu Cearense ao chegar ao Botafogo, mas, após quase dois meses, o volante teve apenas um jogo para desfrutar da oportunidade. Logo em sua estreia, contra o Santos, o jogador sentiu dores no joelho e ficou cerca de 40 dias no departamento médico. Recuperado, ele está à disposição de Ricardo Gomes para a partida contra a Chapecoense, no próximo domingo.

- Eu tive uma dor aguda no joelho contra o Santos. Eu precisava de um tempo de recuperação para fortalecer muito a musculatura. Graças a Deus deu certo. Agradeço muito ao departamento médico que fez um excelente trabalho, aos fisioterapeutas e aos preparadores físicos. A parte de transição foi maravilhosa. Eles me recuperaram 100%. Agradeço também a paciência que a comissão técnica teve comigo. Estou muito motivado em voltar. A expectativa é muito grande. Espero voltar e não ter mais nada. Graças a Deus estou totalmente recuperado – assegurou Dudu.

Dudu Cearense voltou a treinar com bola na última semana (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Dudu Cearense voltou a treinar com bola na semana passada, mas, devido ao longo período de inatividade, não foi relacionado para o clássico contra o Flamengo. A expectativa é que o jogador viaje no fim de semana para Santa Catarina, onde o Botafogo enfrenta a Chapeconese, no domingo. Com a suspensão de Airton, existe, inclusive, a possibilidade dele ser titular. No entanto, Dudu sabe a disputa no setor é acirrada e terá de conquistar aos poucos a confiança da comissão técnica. Além dele e de Airton, o elenco ainda conta com Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Diérson para o setor.

- A briga pela posição é natural. Temos um meio de campo muito qualificado. Com certeza só trabalhando muito, com paciência, conquistando a confiança do Ricardo Gomes poderei ter uma chance. Isso vou ter que mostrar em campo e corresponder à altura quando eu tiver a chance

Após dois dias de folga, o Botafogo se reapresenta nesta terça-feira, em General Severiano, para iniciar a preparação para a partida contra a Chapecoense. O time terá mudanças. Além do substituto de Airton, a tendência é que Joel Carli volte à zaga.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!