Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Arena, cheguei! Botafogo reconhece o campo e faz primeiro treino no estádio


Jogadores têm primeiro contato com a nova casa do Alvinegro em 2016, mas Ricardo fecha parte da atividade e esconde time. Sassá segue poupado e é dúvida para o jogo




Treino aberto novamente, mas sem time montado. Jogadores trabalham finalização #gebota https://t.co/akvhU0iiPB


Prazer, Botafogo! Na manhã desta quarta-feira, o elenco profissional alvinegro conheceu a sua nova casa em 2016 e realizou o primeiro treino na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. E o primeiro contato agradou. Jogadores e comissão técnica aprovaram o gramado, que foi reformado, e as arquibancadas tubulares erguidas e pintadas com as cores do clube. A diretoria investiu aproximadamente R$ 5 milhões na reforma do Luso-Brasileiro, já obteve todos os laudos de segurança necessário e já recebeu o aval da CBF para utilizar o estádio com 15 mil torcedores. A expectativa é que a estreia aconteça dia 16, contra o Flamengo, próxima partida em que tem o mando de campo. O local será marcado nas próximas horas.


- Boa (estrutura), já tínhamos visto por fotos. Estávamos curiosos pelo gramado, que é o que interessa para nós, e arquibancada, para festa da torcida. Mas precisamos de adaptação, por isso esses treinos aqui essa semana e na outra, para quando formos estrear estarmos acostumados. (...) Tem também questão do deslocamento, mesmo jogando em casa fazíamos duas horas e meia de ônibus, e para outros estados não gastava esse tempo todo. No Brasileiro tem jogo a todo instante, quanto mais evitarmos a viagem melhor. (...) Contra o Flamengo, se confirmar, tem tudo para ter um bom público e ser uma grande partida - analisou Lindoso.


O primeiro treino no arena, porém, não pôde ser acompanhado integralmente pela imprensa. Ricardo Gomes fechou a maior parte da atividade, quando começou a armar a equipe para a partida contra o Coritiba. As dúvidas são sobre os possíveis substitutos de Bruno Silva, suspenso, e Sassá, que segue com dores musculares e ainda é dúvida para a partida. O atacante ficou na academia em General Severiano com Jefferson, Lizio e Ribamar e ainda não está vetado, mas tem apenas quinta e sexta para treinar com o grupo e ser relacionado. Carli, Airton e Leandrinho trabalharam novamente e podem jogar. Canales também participou e está sendo preparado para estrear contra o Flamengo no dia 16.


O Botafogo será o último a estrear a arena: na semana passado, o time alvinegro de juniores reinaugurou o estádio na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20; e no último domingo, a Portuguesa-RJ, parceira do clube no empreendimento, perdeu por 2 a 0 para o São José-RS, pela Série D do Brasileiro. Os jogadores alvinegros farão mais um treino no local nesta quinta-feira, e na sexta viajam para Curitiba, onde o time enfrenta o Curitiba no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Com 15 pontos, o Alvinegro é o 15º colocado.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!