Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

CBF antecipa Botafogo x Palmeiras para domingo, às 18h30, na Arena


Entidade atende a pedido do clube carioca, uma vez que o Gepe estará integralmente à disposição dos Jogos Olímpicos a partir do início de agosto



A CBF antecipou a partida entre Botafogo e Palmeiras para domingos, às 18h30. Inicialmente o jogo estava marcado para a próxima segunda-feira (1/8), mas o clube carioca pediu a antecipação devido ao problema da falta de policiamento, uma vez que o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) estará totalmente a serviço dos eventos relacionados ao futebol feminino e masculino nos Jogos 2016 a partir do início de agosto.


A antecipação resolve o problema dessa partida, mas a CBF ainda precisa decidir sobre os demais jogos no Rio de Janeiro no mês de agosto. Na semana passada, o comando geral da Policia Militar do Rio de Janeiro comunicou a entidade que não poderá ficar responsável pelas partidas do Campeonato Brasileiro na cidade durante o mês de agosto.

Jogo entre Botafogo e Palmeiras foi antecipado para domingo, na Arena (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

De acordo com o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, em conversa com a CBF, o Gepe reiterou a posição de que não teria condições de fazer a segunda de Botafogo x Palmeiras na próxima segunda. No entanto, o grupamento aceitou ter dois jogos na cidade do Rio de Janeiro no próximo domingo. Além de Botafogo e Palmeiras na Ilha do Governador, o Fluminense recebe a Ponte Preta, às 11h, em Edson Passos.


O Botafogo, por exemplo, que investiu R$ 5 milhões na reforma da Arena teme prejuízo técnico e financeiro e já avisou que não pretende levar as partidas contra Grêmio (7/8) e Sport (20/8) para fora do Estado.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!