Páginas

domingo, 3 de julho de 2016

Em busca de equilíbrio, Botafogo enfrenta o Santa Cruz para sair do Z-4


Alvinegro encerra crise ofensiva, mas ainda precisa resolver problemas defensivos para voltar a vencer no Brasileiro. Sassá e Pimpão disputam vaga de Ribamar




A crise ofensiva deu uma trégua. Com seis gols nos últimos dois jogos, o Botafogo, aparentemente, solucionou seu problema de gols. Contra o Santa Cruz, neste domingo, às 16h, no Estádio Mario Heleno, em Juiz de Fora, a busca é pelo equilíbrio. Foram sete gols sofridos contra Inter e Galo, o que levou o time de Ricardo Gomes a ser a equipe mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, ao lado de América-MG e Figueirense.


Os ajustes terão de ser feitos na base da conversa. Sem tempo, Ricardo Gomes optou por descansar os titulares e não trabalhou com a equipe nos últimos dias. A única mudança deve ser mesmo a saída de Ribamar. O atacante deixou o jogo de quinta com uma lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda e está vetado. Além disso, ele está sendo negociado por R$ 9 milhões com o Apollon, do Chipre, e não joga mais pelo Botafogo. Sassá e Rodrigo Pimpão disputam a posição.


O Botafogo deve ir a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão).







O jogo também é um confronto direto na parte de baixo da tabela. Em má fase após chegar a liderar o Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vem de derrota em casa por 3 a 0 para a Ponte Preta e caiu para a penúltima colocação, com 11 pontos. O Botafogo está logo à frente, em 18º, com 12 pontos.


É provável que essa seja a despedida do Botafogo de Juiz de Fora neste ano. Com a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, em vias de ser liberada, o clube carioca espera enfrentar o Flamengo em sua nova casa, no dia 16 de julho, no seu próximo jogo como mandante. O Estádio Mario Heleno abrigou o Alvinegro em outros dois jogos no Brasileirão. O time venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na 3ª rodada, e empatou com o Figueirense por 0 a 0, na 10ª rodada.


Botafogo x Santa Cruz


Local: Mario Heleno, em Juiz de Fora
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão).
Desfalques: Jefferson, Carli, Airton, Dudu Cearense, Leandrinho e Canales - todos no departamento médico.
Pendurados: Bruno Silva, Leandrinho e Renan Fonseca.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Henrique Correa (RJ) e Clovis Amaral (PE).
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Júnior, Chiquinho e Wilson Souza), e Premiere (com Roby Porto e Edinho)


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Juiz de Fora, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!