domingo, 3 de julho de 2016

Ricardo Gomes elogia início do Bota, mas critica: "Segundo tempo sofrível"



Alvinegro começa bem, abre dois gols de vantagem, mas cai de rendimento na etapa final e quase deixa a vitória escapar contra o Santa Cruz, em Juiz de Fora





Foi um jogo com dois tempos distintos. Avassalador no início do jogo, o Botafogo abriu vantagem, mas caiu de rendimento na etapa final e quase viu os três pontos escorrendo pelo ralo. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Juiz de Fora, o técnico Ricardo Gomes criticou a atuação do seu time na parte final.


- Fizemos um bom primeiro tempo, mas um segundo tempo sofrível. O Milton (Mendes) mudou o time, e ficou complicado para a gente. O juiz apita tem que ter atenção total. No jogo passado tomamos um gol e hoje foi o inverso - disse Ricardo Gomes.


Com 15 pontos, o Botafogo subiu para 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento. O elenco volta ao Rio de Janeiro ainda neste domingo, está de folga na segunda e se reapresenta na terça.

Ricardo Gomes criticou postura do Botafogo no segundo tempo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Confira outros trechos da entrevista.


Pimpão
O Pimpão trabalha bastante na parte tática. Isso ajuda quando jogamos com três na marcação. Vai melhorar jogando.

Gol do Santa Cruz
Não podíamos tomar o segundo e tínhamos que voltar a dominar o jogo. Isso só aconteceu aos 25. Foi difícil, pois a mexida do Milton Mendes foi muito inteligente. A queda no segundo tempo se deve muito a melhora do Santa Cruz.

Sassá
Teve uma lesão grave ano passado, voltou com muita vontade, mas ainda sente um pouco na parte física. Acredito que no próximo jogo ele já estará bem melhor.

Luis Henrique
É um jogador diferente do Sassá e do Ribamar. É um jogador mais de área. Ai você tem que colocar um esquema diferente. É finalizador

Saída da zona de rebaixamento
Fica mais leve. Só o fato de você olhar a classificação e não estar no Z-4, ajuda. Mas o que é mais importante nesse primeiro turno é somar pontos para depois ver em que você vai brigar

Camilo
Fez Inter, Atlético-MG e hoje com muita mobilidade. Decidimos que ele começaria jogando ao meio-dia. Ele tem uma boa leitura de jogo, é dinâmico e nos ajudou muito.

Leandrinho

É uma boa revelação do Botafogo e espero que ele esteja à disposição para o próximo jogo.


Fonte: GE/Por Felippe Costa/Juiz de Fora, MG