terça-feira, 5 de julho de 2016

Leandrinho, Carli, Airton e Dudu se recuperam no Bota; Canales aparece


Quarteto deixa departamento médico e pode voltar ao time contra Coritiba, enquanto chileno inicia transição em campo. Sassá e Camilo são poupados e serão reavaliados


A semana começou boa para o Botafogo. Após a vitória sobre o Santa Cruz no último domingo, os jogadores se reapresentaram na manhã desta terça-feira, em General Severiano, com agradáveis notícias: Leandrinho, Carli, Airton e Dudu Cearense se recuperaram dos problemas musculares, treinaram normalmente com bola e estão à disposição de Ricardo Gomes. Do quarteto, os três primeiros são quem têm mais chances de jogar contra o Coritiba, enquanto Dudu, por estar a mais tempo parado, deve voltar a ser relacionado no clássico com o Flamengo no dia 16. Por outro lado, Sassá e Camilo foram poupados da atividade. O atacante, com dores musculares, e o meia, que recebeu uma pancada no joelho, serão reavaliados pelos na quarta, mas a princípio não preocupam para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Canales correu em campo com outros jogadores: primeiro treino aberto do centroavante chileno (Foto: Marcelo Baltar)

Outra novidade do dia foi a presença de Canales. O centroavante chileno, contratado há um mês e desde então tratando um edema ósseo no pé direito, apareceu em campo pela primeira vez diante da imprensa - "blindado" pelo clube, que sequer divulgou fotos do jogador durante sua recuperação, ele só havia dado as caras no gramado durante uma atividade fechada no fim de junho. O atacante já iniciou os trabalhos de transição com o preparador físico Emilio Faro e em breve poderá fazer sua estreia pelo Botafogo.


Vendido para o Apollon, do Chipre, por ‎€ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 9 milhões), Ribamar ainda não se despediu do Botafogo. O atacante, que sofreu uma lesão muscular contra o Atlético-MG, esteve pela manhã em General Severiano e fez um trabalho na academia. Ele, porém, não jogará mais pelo clube. O Alvinegro volta a campo no sábado para enfrentar o Coritiba, às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Com 15 pontos, o time de Ricardo Gomes é o 15º colocado do Brasileiro, empatado em número de pontos com Cruzeiro e Figueirense.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro