Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ricardo indica volta dos três volantes no clássico e acirra disputa no ataque


Técnico do Botafogo confirma Bruno Silva titular contra o Flamengo, e tendência é ele jogar com Airton e Lindoso, poupados. Pimpão, Sassá e Neilton disputam duas vagas



Bruno Silva embarcou de volta ao Rio de Janeiro com
a titularidade garantida (Foto: Divulgação / Botafogo)
Hora de mudar a chave da Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro, e Ricardo Gomes vai começar a armar o time do Botafogo para enfrentar o Flamengo na tarde desta quinta-feira. Mas desde já é possível ter uma ideia da equipe. Isso porque o treinador confirmou na noite de quarta, após o empate por 2 a 2 com o Bragantino, que Bruno Silva foi o único dos jogadores de linha utilizados na partida que será titular no clássico de sábado. Assim, ele indica a volta da trinca de volantes, pois poupou Airton e Lindoso da viagem para Bragança Paulista já pensando no confronto com o rival na Arena Botafogo. E com isso, o comandante acirra a disputa no ataque.


- Não fiz nenhuma experiência para o jogo contra o Flamengo. O único que certamente vai iniciar é o Bruno (Silva). Mas era cabeça só na Copa do Brasil. Apesar do clássico, importância de três pontos, mas a cabeça hoje era só na Copa do Brasil. Não pensei em experiência para o Campeonato Brasileiro - disse o técnico após a partida no Estádio Nabi Abi Chedid.


Pimpão, Neilton e Sassá, titulares nos últimos dois jogos pelo Brasileiro - vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz e empate por 0 a 0 com o Coritiba -, teoricamente vão disputar duas vagas. Resta saber quem do trio perderia a posição: Pimpão, contratação badalada, mas que ainda está fora de ritmo e não repetiu as boas atuações do ano passado, pela Série B? Neilton, que após iniciar a temporada em baixa recuperou seu espaço e balançou a rede em três das quatro vitórias alvinegras no campeonato? Ou Sassá, artilheiro do time em 2016 com sete gols, só que vem sofrendo com problemas físicos ultimamente? Ainda pode ser que mais um saia da equipe se o chileno Canales, que vem treinando com o grupo, for regularizado e relacionado.


Os três volantes devem voltar a ser utilizados depois de três jogos. A última vez da formação foi na derrota por 5 a 3 para o Atlético-MG, mas com Fernandes no lugar de Airton, na época machucado - com o titular em campo, jogou 303 minutos em cinco partidas, o Alvinegro ainda não foi vazado no Brasileiro. A trinca do meio de campo foi a força do time no Campeonato Carioca, priorizando a marcação para só depois pensar em atacar. Foi assim que surpreendeu em muitos clássicos, inclusive diante do próprio Flamengo em Juiz de Fora (MG), em que esteve vencendo por 2 a 1, mas sofreu o empate no fim. Foi o único confronto das equipes neste ano.


Com 16 pontos, o Botafogo é o 14º colocado na tabela e volta a campo neste sábado, quando irá estrear a Arena Botafogo contra o Flamengo, às 16h (de Brasília). Pela Copa do Brasil, o time de Ricardo Gomes fará o jogo de volta contra o Bragantino no dia 27, às 19h30, também no estádio da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Alvinegro se garante nas oitavas de final do torneio com um 0 a 0 ou 1 a 1. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Bragança Paulista, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!