Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Após três jogos, Ponte se reabilita e vence o irregular Botafogo no Moisés



Com gols de William Pottker e Reinaldo, Macaca faz as pazes com a vitória. Alvinegro carioca joga mal e não consegue emplacar sequência positiva no Brasileiro





Após três partidas sem vencer, a Ponte Preta fez as pazes com a vitória e derrotou o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Em jogo muito disputado, mas de baixíssimo nível técnico, a Macaca afastou o momento ruim e deixou o clube carioca novamente ameaçado pela zona de rebaixamento. Surpresa de Eduardo Baptista na escalação, William Pottker abriu o placar. Reinaldo selou a vitória nos minutos finais.

Com o resultado a Ponte Preta chegou aos 27 pontos, abriu distancia para a zona de rebaixamento e está a cinco do G-4. Na oitava colocação, a Macaca volta a campo no domingo, quando visita o Coritiba, no Couto Pereira. Em sua gangorra particular no Brasileirão, o Botafogo voltou a se ver ameaçado pela zona de rebaixamento. Com 20 pontos, o Alvinegro está na 15ª colocação e só voltará a jogar em dez dias. Por conta da Olimpíada, a partida contra o Grêmio foi adiada. O próximo desafio será no dia 14, contra o São Paulo, no Morumbi. 

Sidão Ponte Preta x Botafogo (Foto: Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo)


Um lance inusitado, logo no início, sugeriu que o jogo no Moisés Lucarelli seria repleto de emoções. Do campo de defesa, Renan Fonseca tentou lançar Bruno Silva, mas a bola quicou e enganou o Matheus Inácio. Fábio Ferreira salvou quase em cima da linha. Os 45 minutos iniciais, no entanto, foram frustrantes. Sem Canales, que deixou o jogo aos 9 minutos por conta de lesão no ombro, e com Neilton pouco inspirado, o Botafogo pouco criou. A Ponte não foi brilhantes, mas aproveitou os erros do adversário e foi ligeiramente melhor. Aos 29, William Pottker recebeu de Reinaldo e, com espaço, bateu no canto de Sidão para fazer 1 a 0. Resultado justo pelo o que apresentaram as duas equipes.

Ricardo Gomes voltou com Leandrinho no lugar de Fernandes. A ideia era dar mais força ofensiva ao Botafogo. Não deu certo. A Ponte Preta não deu brechas e aumentou seu domínio do jogo. Wendel e Reinaldo deram trabalho a Sidão. O time de Ricardo Gomes só ameaçou em cobrança de falta de Camilo, que passou rente à trave. No fim do jogo, Reinaldo selou a vitória com um golaço. Ele recebeu de Roger e bateu, de fora da área, por cima de Sidão.


Fonte: GloboEsporte.com/Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!