quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Botafogo encara Ponte atrás de primeira sequência de vitórias


Glorioso não conseguiu triunfar duas vezes seguidas em 17 rodadas no Brasileiro. Último encontro com o time de Campinas atrapalhou as pretensões do Bota por título




Leandrinho diz que o Glorioso tem
mostrado força no Brasileirão
(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
A vitória sobre o então líder Palmeiras, no domingo passado, levantou a autoestima do Botafogo. Além do resultado, a consistência do time em uma partida considerada difícil definiu o momento como fundamental para embalar de vez no Brasileiro, contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Campinas. Em 17 rodadas, o Alvinegro não conseguiu vencer dois jogos seguidos. Teve cinco oportunidades, mas sempre acabou perdendo ou empatando.


COPA DO BRASIL: Jogos das oitavas de final já têm data e horário; veja


Embora o momento seja positivo, o último encontro com o adversário desta quinta não deixa boas lembranças aos torcedores. E faz tempo... Em 2013, a Ponte venceu o Bota no Maracanã e atrapalhou a caça do Alvinegro ao Cruzeiro pelo título nacional. Na época, a distância do Glorioso para a Raposa ficou em 11 pontos, o que praticamente eliminou as chances de Seedorf e companhia conquistarem o título.


Hoje, a história é outra. Lutando pela permanência na Série A, o Botafogo não quer que outro encontro com a Ponte atrapalhe as pretensões do clube. Recuperado de lesão, mas sem a certeza de que começa entre os titulares, Leandrinho vê o Bota forte no Brasileiro.


VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO


– O nosso objetivo é embalar essa vitória para, na entrada do próximo turno, a gente começar bem. Todo mundo respeita o Botafogo, pela camisa que tem, mas acho que a gente estava precisando dessa vitória. Já ganhamos do líder, do Internacional, fora de casa, e mostramos força no campeonato.


Próximo adversário: Ponte Preta
Data e horário: quinta-feira, 19h15 (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Escalação provável: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense (Leandrinho), Camilo; Neilton e Canales
Desfalques: Jefferson, Carli, Emerson Silva Gegê, Rodrigo Lindoso e Sassá (DM)
Pendurados: Anderson Aquino, Bruno Silva, Diogo Barbosa Fernandes, Leandrinho e Renan Fonseca
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa (Asp Fifa/MG)
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Osvaldo Luis e Belletti)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30


Fonte: GE/Por Matheus Palmieri*Rio de Janeiro*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato