quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Sidão aprova opção por Jair: "era um pouco óbvio que ele assumiria"


Goleiro elogia a efetivação do novo comandante, vê técnico conhecedor do elenco e preza início de sequência contra o Sport, adversário direto na luta contra o Z-4



Sidão aprova Jair (Foto: Matheus Palmieri /
GloboEsporte.com)
Mesmo depois de seis dias e uma vitória, o assunto Jair Ventura ainda é tema no Botafogo. Com uma semana livre para trabalhar, o técnico vai mostrando suas preferências nos treinamentos. O goleiro Sidão, que falou em entrevista coletiva após a atividade desta quinta-feira, na Arena Botafogo, definiu como "óbvia" a efetivação do comandante, pelo fato de conhecer bem o elenco. Durante os sete minutos de perguntas e respostas, Jair foi a bola da vez em metade das perguntas. Foi assunto em cinco das onze perguntas. O arqueiro aprovou a permanência do técnico e afirmou que a escolha facilita o trabalho dos jogadores.

- Era um pouco óbvio que ele assumiria, por estar trabalhando com a gente. Ele pediu respeito e disse que agora ia tomar as decisões. Estamos super juntos com o Jair. É um cara que conhece todo mundo. Vindo um outro treinador, teria que conhecer um por um, conhecer o método que cada um joga. Então, com ele, ficou mais fácil para a gente.

Mas não só de Jair se fez a coletiva do Glorioso. O Sport, adversário do próximo sábado, às 21h (de Brasília), em Juiz de Fora, também foi assunto e até mesmo um espelho para o Bota. Isso porque o Leão estava na zona de rebaixamento e conseguiu uma sequência se afastando do Z-4. Ainda sem duas vitórias no Brasileiro, Sidão definiu a partida como decisiva.

- A gente viu que o Sport estava mal, mas conseguiu uma sequência. Então você somar seis pontos em duas rodadas, o campeonato muda. A gente precisa de uma sequência, não temos duas vitórias seguidas no campeonato. Então, acho que é a oportunidade, jogando em casa contra um adversário direto que está três pontos na frente.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta às 10h30, em General Severiano. No sábado, encara o Sport, em Juiz de Fora, às 21h (de Brasília).


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro/Matheus Palmieri sob supervisão de Eduardo de Sousa.