Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Nome de Milton Mendes ganha força para substituir Ricardo no Botafogo


Treinador, que deixou o Santa Cruz recentemente, é cotado para comandar o Alvinegro na sequência do Brasileiro. Efetivação de Jair Ventura é outra opção




Com a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, o Botafogo já busca um substituto. O nome de Milton Mendes, ex-Santa Cruz, ganhou força nas últimas horas. Já houve um primeiro contato informal, mas a decisão ainda não está tomada. O acerto pode acontecer nos próximos dias.

Milton Mendes, 51 anos, é visto como um nome de potencial, especialmente pelo trabalho realizado recentemente no Santa Cruz. O time pernambucano liderou o Campeonato Brasileiro, mas caiu de rendimento ao longo do primeiro turno e está na zona de rebaixamento, o que levou o treinador a deixar o clube nesta semana. Além disso, seu salário está dentro da realidade do Botafogo. A ideia de comandar o Alvinegro agrada Milton.

Milton Mendes comandou o Santa Cruz no 1ª turno do Brasileiro (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Dentro do Botafogo, no entanto, o nome de Milton Mendes não é unanimidade. Há uma corrente que defende a efetivação do auxiliar Jair Ventura. Ele faz parte da comissão técnica fixa e vai comandar o time no domingo, contra o São Paulo.

Ricardo Gomes foi o comandante do Botafogo na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, em que a equipe conquistou o título e o acesso. Neste ano, chegou a ser sondado pelo Cruzeiro durante as finais do Campeonato Carioca – o time perdeu a final para o Vasco –, mas recusou a proposta do time mineiro. Na ocasião, renovou até dezembro de 2017, em acordo que previa multa rescisória. O novo contrato, porém, nunca foi assinado. Ele dirigiu o time em 66 partidas, com 34 vitórias, 15 empates e 17 derrotas.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar *Rio de Janeiro/*Colaborou Thiago Franklin, do blog "Um Facho de Luz"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!