Páginas

domingo, 7 de agosto de 2016

Sem jogar, Botafogo seca rivais para não voltar ao Z-4; veja combinações


Com partida contra o Grêmio adiada para setembro por conta da Olimpíada, Alvinegro torce por tropeços de adversários para não terminar 1º turno na zona de rebaixamento



Sem jogo, resta ao torcedor alvinegro secar rivais na rodada (Foto: André Durão)

O Botafogo não entra em campo neste fim de semana. O torcedor alvinegro terá tempo para acompanhar os Jogos Olímpicos, mas não pode se desligar completamente do Campeonato Brasileiro. Isso porque, sem jogar, o Alvinegro pode ser ultrapassado e eventualmente retornar à zona de rebaixamento. Mesmo com um jogo a menos, não seria nada agradável terminar o primeiro turno no Z-4. Então o que fazer? Resta secar.


O Botafogo não joga neste domingo devido a pedido da Polícia Militar do Rio, que comunicou à CBF que não teria como acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro durante o mês de agosto, uma vez que o efetivo estará trabalhando na Olimpíada. Por isso, a partida contra o Grêmio, inicialmente marcada para este domingo, na Arena Botafogo, foi adiada para 4 de setembro.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO


Com 20 pontos, o Botafogo ocupa a 15º colocação, mas vê de perto quatro adversários no retrovisor: Figueirense (20), Santa Cruz (18), Cruzeiro (18) e Coritiba (18). Para seguir fora do Z-4, a equipe carioca precisa se manter à frente de pelo menos dois deles ao fim da rodada.


O GloboEsporte.com preparou um guia para os alvinegros acompanharam e torcerem na 19ª rodada do Brasileirão. Veja:



FIGUEIRENSE X SPORT

Torcer contra o Figueirense talvez seja a missão mais ingrata. Com a mesma pontuação do Botafogo (20), o time catarinense precisa apenas de um empate em casa contra o Sport, neste domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli, para passar o Botafogo.


Por qual resultado torcer? Apenas a vitória do Sport interessa.


SANTA CRUZ X SÃO PAULO

Com 18 pontos - dois a menos que o Botafogo -, o Santa Cruz recebe o São Paulo, às 16h15 deste domingo, no Arruda. O time pernambucano entra em campo cheio de moral após empatar com o Grêmio em Porto Alegre.


Por qual resultado torcer? Nesse caso, o Santa Cruz não pode vencer o São Paulo. Derrota dos pernambucanos ou empate são bons resultados.


CORITIBA X PONTE PRETA

Também com 18 pontos, o Coritiba recebe a Ponte Preta, às 16h, no Couto Pereira. Em caso de vitória, os paranaenses, que terão a estreia do técnico Paulo César Carpegiani, ultrapassam o Botafogo na classificação.


Por qual resultado torcer? Derrota do Coritiba ou empate interessam o Botafogo.


CORINTHIANS X CRUZEIRO

O exercício de secar não vai se restringir ao domingo para o torcedor alvinegro. Com 18 pontos, o Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira e visita o Corinthians, às 21h, no Pacaembu.


Por qual resultado torcer? Derrota do Cruzeiro ou empate são bons resultados para o Botafogo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!