Páginas

domingo, 4 de setembro de 2016

Bota tenta resolver crise de identidade e resgatar autoestima contra o Grêmio


Qual será o Alvinegro que entrará em campo neste domingo? Time de Jair Ventura espera se reinventar e deve ter mudanças após goleada para o Cruzeiro




É lugar comum dizer que no Campeonato Brasileiro de pontos corridos todos os jogos valem os mesmos três pontos. É inegável, no entanto, que alguns duelos têm um peso maior. E é esse tipo de partida que o Botafogo tem neste domingo, contra o Grêmio, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. Não por conta do adversário, que briga na parte de cima da tabela. Mas para o próprio time alvinegro, em crise de identidade, resgatar sua autoestima após ser goleado pelo Cruzeiro e definir qual será sua briga no segundo turno do Campeonato Brasileiro.


Na 13ª colocação, com 26 pontos - dois acima da zona de rebaixamento -, o Botafogo espera aproveitar o fato de fazer o único jogo do domingo - a partida, adiada, é válida pela 19ª rodada - para se distanciar da zona da degola. Um novo resultado negativo em casa, no entanto, confirmaria o momento ruim do time, que vem de derrotas para Atlético-PR e Cruzeiro.

Elenco se reuniu após derrota para o Cruzeiro. Desafio é não se abater no Brasileiro (Foto: Marcelo Baltar)


Certamente o torcedor alvinegro se pergunta: qual Botafogo entrará em campo neste domingo? Aquele time insinuante, consistente na defesa, que supera as limitações com organização ou aquela equipe bagunçada, que bate cabeça na zaga e foi goleada por 5 a 2 na quinta-feira pelo Cruzeiro? Fato é que General Severiano, no momento, está rodeado por incertezas. Até mesmo a escalação é uma incógnita.


O treino neste sábado foi fechado, mas o Botafogo terá mudanças. A derrota para o Cruzeiro caiu muito mal internamente e ainda não digerida. Suspenso, Diogo Barbosa dá lugar a Victor Luís. Na defesa, Joel Carli deve ganhar oportunidade no lugar de Renan Fonseca, alvo de vaias contra o Cruzeiro. Não será surpresa, porém, se o time tiver outras novidades. Emerson e Bruno Silva também foram muito vaiados e tiveram a titularidade questionada. Rodrigo Lindoso, que deixou a partida de quinta como dores, também é dúvida. Nesse caso, Fernandes e Dudu Cearense disputariam uma vaga.


BOTAFOGO X GRÊMIO 

Local: Arena Botafogo
Data e horário: domingo (04/09), às 16h.
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Carli (Renan Fonseca), Emerson (Emerson Silva) e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso (Fernandes), Bruno Silva, Camilo; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson e Lizio se recuperação de lesões; Leandrinho e Diogo estão suspensos.
Pendurados: Anderson Aquino, Emerson, Fernandes, Renan Fonseca e Sassá.
Transmissão: SporTV (menos RJ), Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Roger Flores).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!