Páginas

sábado, 24 de setembro de 2016

Z-4 pelo G-4: Bota inicia duelos contra os quatro últimos da tabela em 30 dias


Sonhando com vaga na Libertadores, Alvinegro precisa somar pontos em sequência que inclui América-MG, Figueirense, Inter e Santa Cruz. Primeiro jogo é neste sábado





O torcedor alvinegro não quer nem ouvir mais falar em Z-4. Mas para continuar sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Botafogo vai ter que passar pela zona de rebaixamento. Quer dizer, passar pelos times que atualmente ocupam os quatro últimos lugares da classificação do Campeonato Brasileiro. A começar pelo lanterna América-MG na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Depois, ainda vai ter dentro de 30 dias Figueirense, Internacional e Santa Cruz pela frente (veja ao lado). Momento de aproveitar a pressão sobre os adversários mais ameaçados e somar pontos para pegar o elevador.


O problema é que três dos quatro confrontos são fora de casa. Se bem que isso não quer dizer muita coisa para o Botafogo de Jair Ventura. Sob o comando do treinador, o Alvinegro tem 75% de aproveitamento como visitante, com três vitórias em quatro jogos. No returno do Brasileirão, o desempenho fora só fica atrás do líder Palmeiras, que soma 83%. E no que depender dos números... O América tem apenas 36% de rendimento jogando em casa nesta Série A: quatro triunfos, dois empates e sete derrotas em seus domínios. No confronto direto, nova vantagem botafoguense: em 32 partidas foram 14 vitórias, 10 empates e oito reveses, com 69 gols marcados e 50 sofridos.


Em treino fechado sexta-feira na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro, o técnico armou a equipe com Emerson mantido na lateral direita, improvisado, e Dudu Cearense ao lado de Airton e Bruno Silva na volta da trinca de volantes. Lindoso e Alemão, recém-chegado e que ainda não estreou, devem começar no banco. A boa notícia é que Sidão vai para o jogo! O goleiro foi liberado na quarta-feira para acompanhar a esposa Monike, que está internada em um hospital de São Paulo, mas ele pôde voltar ao trabalho com a melhora do quadro de sua mulher.

Provável escalação tem a volta de Airton, da trinca de volantes e a manutenção de Emerson e Dudu (Foto: Arte Esporte)


AMÉRICA-MG X BOTAFOGO

Local: Independência, Belo Horizonte (RJ)
Data e horário: sábado, 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Emerson, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Canales.
Desfalques: Victor Luis (suspenso), Jefferson, Sassá, Fernandes e Luis Ricardo (DM)
Pendurados: Airton, Aquino, Fernandes, Renan Fonseca, Rodrigo Pimpão, Sassá e Sidão
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita a partida e será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (ES) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!