sábado, 29 de outubro de 2016

Ao Capita: com homenagem, Botafogo joga por recordes de público e vitórias


Embalado por 5 triunfos seguidos, Alvinegro homenageia Carlos Alberto Torres, em sábado de casa cheia contra o Coxa. Meta é se aproximar ainda mais da Libertadores





Certamente será um sábado especial na Ilha do Governador. Cada vez mais próximo da Libertadores, o Botafogo recebe o Coritiba, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena. Será uma noite de homenagens a Carlos Alberto Torres, ex-jogador e treinador do clube e torcedor alvinegro. Ele faleceu na última terça, aos 72 anos, vítima de infarto. No entanto, nada melhor do que uma vitória para homenageá-lo. Embalado por cinco triunfos consecutivos, o time de Jair pode igualar a sequência de 2008, sua melhor na história do Campeonato Brasileiro. 


Arena Botafogo deve ter novo recorde de público neste sábado (Foto: Divulgação / Botafogo)

Todos os jogadores terão uma faixa na manga esquerda da camisa - como se fosse uma braçadeira capitão - com o apelido do ex-lateral-direito, "Capita". A expectativa é de casa cheia. Da carga de 14.530, mais de 13 mil foram vendidos antecipadamente. A tendência é que o jogo deste sábado supere a partida contra o Atlético-MG (13.306 pagantes), até agora o maior público da Arena Botafogo.

Capita será homenageado pelo Botafogo
Mais uma vez, Jair Ventura terá problemas para escalar a equipe. Diogo Barbosa e Airton não se recuperaram a tempo e estão fora. Daí, a dúvida de qual esquema o time terá. O treinador deixou aberta a possibilidade de escalar Sassá no ataque ao lado de Neilton e Rodrigo Pimpão. A tendência, no entanto, é pela manutenção de Dudu Cearense, formando a trinca de volantes com Rodrigo Lindoso e Bruno Silva.


Com 54 pontos, o Botafogo é o quinto colocado e está na zona de classificação para Libertadores. De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances de classificação são de 88%. Uma vitória neste sábado deixará o time muito próximo da classificação.


Além do ambiente favorável e do bom momento, o Botafogo joga com o retrospecto ao seu lado. Pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba não vence o time carioca no Rio de Janeiro há 40 anos. A última vez aconteceu em 1976.


Botafogo x Coritiba

Local e Horário: Arena Botafogo - sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
Provável escalação: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luis, Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense (Sassá), Camilo, Neilton e Rodrigo Pimpão.
Desfalques: Jefferson, Lizio, Canales, Diogo Barbosa, Luis Ricardo e Aírton (DM)
Pendurados: Sidão; Renan Fonseca; Emerson Silva; Dudu Cearense; Fernandes; Sassá; Pimpão; Vinícius; Anderson Aquino.
Transmissão: Premiere 4, com Eduardo Moreno e Roger Flores; Rádio Globo / CBN, com Globo FM 98,1, Globo AM 1220, CBN FM 92,5 e CBN AM 860)
Arbitragem: Luiz Flávio de Iliveira (SP/ Fifa) apita o jogo, auxiliado por Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro