Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Ex-jogadores Mendonça e Sandro participam dos 9 anos da Amapáfogo


Torcida organizada do Botafogo no Amapá vai comemorar aniversário no dia 5 de novembro. Ingressos estão no valor de R$ 20




MENDONÇA E SANDRO

Ex-jogadores Mendonça e Sandro estarão no Amapá para o aniversário da Amapáfogo (Foto: Thales Soares; Cezar Loureiro)

Uma das mais tradicionais torcidas organizadas do estado, a Amapáfogo, completou 9 anos de existência no dia 21 de julho. Não houve parabéns na época, mas isso não quer dizer que os torcedores esqueceram. No dia 5 de novembro será feita a comemoração com a presença dos ex-jogadores Mendonça e Sandro, que fizeram história no Botafogo.


O ótimo clima vivenciado pelo alvinegro, que tem chances de conquistar vaga para a Copa Libertadores em 2017, também chegou no Amapá. Animados, os torcedores fazem questão de prestigiar os ex-craques do time do coração.


De acordo com os organizadores do evento, mais de 300 ingressos já foram vendidos. Ainda há entradas disponíveis no valor de R$ 20. A festa será em um hotel na orla de Macapá com música, a escolha da musa da Amapáfogo e a famosa 'Feijoada do Fogão'. A festa encerrará com o jogo entre Flamengo e Botafogo marcado para o mesmo dia.

Quase 300 ingressos já foram vendidos para o evento (Foto: Divulgação/Amapafogo)

A direção do Amapáfogo é conhecida por levar centenas de fanáticos pelo alvinegro para os eventos nacionais e internacionais do clube, e também por aproximar nomes que fizeram história no alvinegro com a torcida local.


Nas outras edições do aniversário da entidade vieram o ex-presidente do Botafogo, Mauricio Assunção, os ex-jogadores Túlio Maravilha, Marcelo Gonçalves e Mauro Galvão e na época, a musa do clube carioca, Monaliza Quintes.

Torcida organizada do Botafogo irá comemorar o 9º aniversário (Foto: Divulgação/Amapafogo)


MENDONÇA E SANDRO

Mendonça atuou no período de jejum de títulos do Botafogo (que durou de 1968 a 1989), mas alcançou números expressivos: participou de 340 jogos e marcou 116 gols, o mais famoso deles sobre o Flamengo, em 1981. Deu um drible desconcertante em Junior e concluiu, contribuindo para a vitória por 3 a 1 e a classificação para a semifinal do Brasileiro na época. Em 2008, o Botafogo lançou uma camisa retrô de Mendonça.


Sandro jogou por seis anos no Botafogo. Sofreu com o rebaixamento do time para a Série B em 2002, e é sempre lembrado por ter quebrado uma porta na comemoração do retorno à elite do futebol brasileiro no ano seguinte. Famoso pelos potentes chutes de fora da área, o ex-zagueiro conquistou a torcida do Glorioso pela garra que sempre demonstrou em campo.


Serviço
Crianças até 12 anos não pagam ingressos para a festa de aniversário da Amapáfogo que podem ser adquiridos na sede da torcida organizada, que fica na Rua São José, nº 940, no bairro Laguinho, Zona Central de Macapá. Informações: (96) 99107-0865 / 98114-8128.


Para ler mais notícias do Globo Esporte Amapá, clique em globoesporte.globo.com/ap. Siga também o GE AP no Twitter.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.comNacapá, AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!