Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Jair Ventura diz que foi reprovado por Tite em um teste e brinca: "Visionário"


Ainda como jogador, técnico do Botafogo tentou jogar no Caxias, que era treinado pelo comandante da Seleção. Treinador afirma que ainda é cedo para falar em Libertadores



Aos 37 anos, Jair Ventura tem no Botafogo a sua primeira oportunidade como técnico de uma equipe profissional. Como jogador, ele passou por clubes como Bangu, Mesquita, além de se arriscar no futebol internacional, em equipes de França, Grécia e Gabão. Ao voltar ao Brasil, em 2000, ele passou por um período de testes no Caxias, que era treinador por Tite, atual treinador da Seleção. O contato com o comandante do Brasil foi breve, já que Jair foi reprovado e não assinou com o clube do Rio Grande do Sul.


Em entrevista ao "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, o treinador do Botafogo elogiou o Tite e não mostrou mágoa pela reprovação. Jair Ventura brincou e disse que o técnico da Seleção o ajudou a seguir a carreira de técnico de futebol mais rapidamente.


- O Tite foi meu treinador no Caxias do Sul em 2000. Eu tinha voltado da França para fazer teste e ele acabou me reprovando. Ele me ajudou na minha carreira como treinador (...). Um grande visionário. Hoje eu estou aqui e ele me ajudou.


Apesar da quinta colocação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura ainda vê o clube na Taça Libertadores do próximo ano. O treinador quer manter o time concentrado na reta final da Série A para garantir uma vaga no torneio continental.


- É uma competição muito difícil. Eu acho que o Botafogo ainda não está na Libertadores. Precisamos ir jogo a jogo, vamos tentar classificar é lógico. Mas ainda é muito cedo para falar em Libertadores, em elenco é muito cedo para falar em Libertadores, para a Libertadores.


Com 53 pontos, o Botafogo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Coritiba, 14º colocado, com 38, no Estádio Luso-Brasileiro. O duelo será disputado no próximo sábado.

 
Jair Ventura relembra quando foi reprovado por Tite em um teste no Caxias (Foto: Reprodução SporTV)

Fonte: GE/Por SporTV.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!