Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Botafogo abre negociação para contratar João Paulo, do Santa Cruz


Alvo no fim da temporada passada, meia entra na mira do clube carioca para a possível disputa da Libertadores. Armador tem contrato até o fim de 2017





Em silêncio, de olho na Libertadores, o Botafogo segue em busca de reforços para 2017. O clube não se manifesta oficialmente sobre o assunto, mas já tem em vista alguns nomes para a próxima temporada. Um deles é João Paulo, do Santa Cruz. O meia, 25 anos, inclusive, foi alvo da equipe carioca no ano passado.

João Paulo tem contrato com o Santa Cruz até dezembro de 2017. No entanto, em grave crise financeira e virtualmente rebaixado para a Série B, a equipe pernambucana acha difícil segurar o jogador e vê com bons olhos a possibilidade de fazer algum dinheiro com seu camisa 10. No início do ano, o Tricolor desembolsou cerca de R$ 1 milhão para ter o atleta, que pertencia ao Inter, por dois anos.

- Há o interesse, estamos conversando, mas ainda não tem nada certo. Houve apenas uma primeira conversa, sem qualquer acordo financeiro – confirmou o empresário Christian Mânica.

João Paulo está mais uma vez na mira do Botafogo (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

João Paulo atua como típico camisa 10 e se destaca pelas assistências. Ele é bom cobrador de faltas e, inclusive, acertou uma cobrança na trave de Sidão, no último encontro com o Botafogo. Ele chegaria para ajudar Camilo no setor de criação. O jogador chamou a atenção do Glorioso, pela primeira vez, na vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Alvinegro, na estreia de Grafite, pela Série B. O gerente Antônio Lopes é quem conduz a negociação.

- A situação do Botafogo é muito interessante, nos interessa no sentido de que o clube parece estar numa boa situação financeira e possivelmente vai disputar a Libertadores. Além disso, é uma camisa muito forte do futebol brasileiro - elogiou Christian Mânica.


Destaque nas categorias de base do Inter, João Paulo nunca se firmou na equipe profissional do Colorado. Antes do Santa Cruz, ele teve passagens por Atlético-GO e Goiás. No clube pernambucano, no entanto, o meia se destacou e teve seus direitos federativos adquiridos pelo Tricolor.


Para a próxima temporada, o Botafogo já contratou o atacante Roger, da Ponte Preta, e tem interesse em Marinho, do Vitória.


Fonte: GE/Por Daniel Gomes, Marcelo Baltar e Thiago Lima/Recife e Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!