Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Camilo volta, e titulares do Botafogo vencem jogo-treino contra o Bangu


Debaixo de um sol escaldante na Arena, time apresenta variações táticas. Airton é liberado para casar. Após três tempos, equipe de Moça Bonita vence por 3 a 1



Liberado, Camilo treinou com bola pela primeira
 vez na semana (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Com a semana livre para se preparar para o duelo contra a Chapecoense, na próxima semana, Jair Ventura aproveitou o tempo livre para fazer ajustes. Nesta sexta-feira, o Botafogo realizou jogo-treino contra o Bangu, na Arena da Ilha. Os titulares venceram por 1 a 0, com gol de Neiltion, mas o resultado final foi 3 a 1 para a equipe de Moça Bonita. O que se viu foi um Botafogo diferente,apesar da mesma formação.


O jogo-treino marcou a volta de Camilo, que treinou pela primeira vez com bola nessa semana. Airton, que vai casar nesta sexta, foi liberado e retorna ao dia a dia do clube no domingo. A vitória dos titulares por 1 a 0, em 30 minutos sob sol escaldante na Ilha do Governador, mostrou mais do que uma atuação coesa da equipe. O treinador testou variações táticas em todos os setores, com trocas verticais de posição. Os titulares alinharam com Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Pimpão.

Victor Luís e Diogo Barbosa trocavam constantemente de posição entre a lateral e a meia esquerda. No ataque, Neílton e Pimpão também se revezavam nas pontas e por dentro. De volta ao time após cinco dias sem treinar com bola, Camilo, camisa 10 da equipe, fazia o papel de "falso 9".

Já na segunda parte do treino, o treinador mesclou jogadores do time campeão brasileiro sub-20 e outros reservas. O time atuou com Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Yuri; Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho e Gervásio Núñez; Sassá e Vinicius Tanque. Com essa equipe, o Botafogo empatou em 0 a 0 com os reservas.

Neilton marcou o gol da vitórias dos titulares (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Ainda deu tempo para levar a campo uma formação com os jogadores menos utilizados: Diego Loureiro, Diego, Dierson, Bochecha e Geovane Maranhão; Matheus Fernandes, Salgueiro, Pachu e Gegê; Luís Henrique e Renan Gorne. No terceiro tempo, Dhiego Lomba e Rodrigo, duas vezes, marcaram para o Bangu. No placar final, o Alvirrubro saiu com a vitória por 3 a 1.

Com 55 pontos, o Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a atuar apenas na próxima quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense, na Arena Botafogo. Na zona de classificação para a Pré-Libertadores, o time de Jair Ventura ainda tem chances de classificação direta para a fase de grupos da competição continental.

Fonte: GE/Por Caio Filho e Davi Barros/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!