Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Diogo Barbosa revela que Botafogo tentará comprá-lo: "Vão atrás disso"


Lateral-esquerdo, que pertence a um grupo de empresários que o negocia com o Cruzeiro, avisa que presidente alvinegro sinalizou esforço financeiro para mantê-lo



Diogo tem 41 jogos pelo Botafogo, dois gols
 e quatro assistências (Foto: Vitor Silva /
SSPress / Botafogo)
A permanência de Diogo Barbosa para 2017 é considerada difícil, mas a vontade do lateral-esquerdo, emprestado por um grupo de empresários que o negocia com o Cruzeiro, é ficar em General Severiano. Por esse motivo, o Botafogo promete fazer um esforço financeiro para segurar o jogador, segundo o próprio ala revelou. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, ele contou que na semana passada recebeu a promessa do presidente Carlos Eduardo Pereira e do gerente de futebol do clube, Antônio Lopes.


– Desde que cheguei aqui falei que queria continuar no Botafogo, esse era meu pensamento, minha vontade, passei isso para a direção. Mas todo mundo sabe que meus direitos não pertencem ao Botafogo, e sim a investidores. E a possibilidade de ficar seria a compra da porcentagem do passe. Fico feliz porque também recebi uma notícia boa do presidente, do Lopes, que eles vão atrás disso. Isso me deixa mais tranquilo para trabalhar porque não depende só de mim, depende também da diretoria. Então estou feliz com essa notícia que tive no final da semana passada – revelou.

+ Cruzeiro negocia para ter lateral Diogo Barbosa, do Botafogo, em 2017

A situação, no entanto, não está nas mãos do Botafogo ou de Diogo Barbosa. O lateral tem 50% dos direitos econômicos atrelados ao Coimbra Esporte Clubes-MG (parceiro do banco BMG) e outros 50% a uma empresa particular. O grupo tem conversas avançadas com o Cruzeiro, que espera contar com o ala na próxima temporada. O valor para comprar os 50% do jogador não foi revelado, mas trata-se de uma quantia considerada muito alta em General Severiano.




Recuperado de uma lesão no pé direito que o afastou dos gramados por cinco jogos, Diogo Barbosa está liberado e pode voltar no clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Justamente o adversário em que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, no empate por 3 a 3 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo acima). De volta, ele ainda não sabe se será titular, mas garante aguentar os 90 minutos.


– Aguento! Nessa última semana me preparei para voltar bem. Estou feliz por estar de volta, muito ruim ficar de fora, perdi cinco jogos. Feliz de voltar logo num jogo que traz felicidade, quando marquei meu primeiro gol. Depende do Jair. Fiquei fora, mas o que pude fazer de treinamento eu fazia. Físico, bicicleta, esteira... – frisou o lateral.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!