Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Com trauma na cabeça, Bruno Silva é tirado dos treinos e pode ser desfalque


Após pancada no jogo contra o Coritiba, exames não apontam dano ao cérebro, mas volante é afastado de atividades que exijam contato físico e preocupa para o clássico



O treino do Botafogo desta terça-feira começou com uma notícia preocupante: do time titular, dois jogadores não foram a campo, e um deles preocupa. Em uma disputa na área no último lance do jogo contra o Coritiba no sábado, Bruno Silva levou uma pancada na cabeça, sofreu um traumatismo craniano segundo o departamento médico alvinegro, chegou a ficar desacordado em campo e foi levado para o hospital.


Os exames não apontaram danos ao cérebro, mas ele está temporariamente afastado de qualquer atividade que exija contato físico. Com isso, passa a ser dúvida para o clássico contra o Flamengo. A outra ausência do dia foi Carli. O zagueiro está com desgaste elevado e com dores musculares, por causa disso foi poupado dos trabalhos desta terça no Estádio Nilton Santos. Mas, a princípio, ele não preocupa. 

Bruno Silva vem trabalhando à parte desde a última segunda-feira, após pancada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Seu companheiro de zaga, Emerson ainda está sentindo dores no tornozelo direito, mas participou normalmente da parte aberta do treino. Assim como Airton e Diogo Barbosa, que estão recuperados e à disposição de Jair Ventura para o clássico. O técnico, como de costume, fez mistério e fechou a maior parte da atividade.

Com o retorno de peças, Jair poderá mudar o esquema tático: voltar a improvisar Diogo Barbosa e jogar com dois meias; continuar com a trinca de volantes base da temporada ou manter os três atacantes do último jogo. A provável escalação para enfrentar o Flamengo no sábado, às 17h (de Brasília), tem Sidão, Alemão, Carli, Emerson (Emerson Silva) e Victor Luis; Airton, Lindoso, Bruno Silva (Dudu Cearense ou Diogo Barbosa) e Camilo; Neilton e Pimpão (Sassá).

Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!