Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Botafogo encaminha Roger, da Ponte Preta, como primeiro reforço para 2017


Centroavante de 31 anos é um dos artilheiros do Brasil em 2016 com 22 gols e um dos nomes "cascudos" almejado pela diretoria carioca para disputar a Libertadores



Roger já tem pré-contrato assinado com o
Botafogo para jogar em 2017 (Foto: Fabio
Leoni/ PontePress)
Após engatilhar a sua primeira renovação para 2017, de Emerson Silva, o Botafogo encaminhou também o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se de Roger, da Ponte Preta. O centroavante, de 31 anos, é o terceiro maior artilheiro do Brasil em 2016 com 22 gols – empatado com Rodrigão, do Santos, e Fred, do Atlético-MG; um atrás de Bruno Rangel, da Chapecoense, e Anselmo, do Fortaleza; e dois a menos que Robinho, do Atlético-MG – e já assinou pré-contrato.


Experiente, o goleador tem o perfil que a diretoria carioca busca para deixar o elenco "cascudo" para disputar a Taça Libertadores do ano que vem. Além disso, ele chegará sem custos, fora as luvas, já que seu contrato na Macaca termina em dezembro. A informação foi divulgada pelo "Yahoo! Esportes" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


Pelo fato de tanto Botafogo quanto Ponte Preta estarem envolvidos na disputa por uma vaga na principal competição da América do Sul – sem falar que ambos se enfrentam ainda no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 27 –, os clubes não comentam a negociação. Porém, o atacante já esteve no Rio de Janeiro e realizou exames médicos em General Severiano. Com oito gols no Brasileirão, Roger chegará para ser a referência do setor de ataque e concorrente de Sassá, pois Canales não agradou, embora tenha mais um ano de contrato.


Em entrevista à "Rádio Globo", o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, disse que as saídas na barca abrirão espaço no orçamento para contratações de impacto caso o clube garanta uma vaga na Libertadores do ano que vem. Além de Emerson Silva, os demais atletas que ficarão sem vínculo em dezembro são Diogo Barbosa, Alemão, Geovane Maranhão, Victor Luís, Lizio, Anderson Aquino, Gervásio Nuñez, Salgueiro, Milton Raphael, Neilton, Sidão, Matheus Menezes, Paulo Ricardo e Lucas Zen.

Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!