sábado, 12 de novembro de 2016

Jair segue com Diogo no meio-campo em atividade técnica do Botafogo


Enquanto Bruno Silva e Airton não treinam, comandante mantém lateral no meio e deve ter formação mais ofensiva contra a Chapecoense. Para isso, terá que abrir mão da trinca 



Diogo Barbosa treinou durante toda a semana entre os titulares alvinegros (Foto: Armando Paiva/AGIF/Lancepress!)

Com o retorno de jogadores antes lesionados, o técnico Jair Ventura ganha novas opções para variar o esquema tático alvinegro. E a tendência é de que, contra a Chapecoense, ele abra mão da trinca de volantes e volte com Diogo Barbosa no meio campo, ao lado de Camilo. Na atividade deste sábado, em um treino técnico de três toques na bola - com o elenco dividido em três grupos - o lateral (que tem atuado de meia) treinou novamente com os titulares do time.

Eram três grupos de cinco para cada lado. Na ação ofensiva titular, treinavam Rodrigo Lindoso, Diogo, Camilo, Pimpão e Neilton. Na defensiva, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís e Dudu Cearense. Bruno Silva, com dores musculares, ficou na academia e Airton foi liberado da atividade por conta do casamento.

Ainda no final do treino - que durou cerca de duas horas e meia - o técnico colou o grupo para treinar finalizações. Nos últimos dois jogos, o ataque do Botafogo passou em branco. Até por isso, a entrada de Diogo no meio-campo pode ser uma solução encontrada por Jair para deixar o time mais ofensivo.


Fonte: GE/LANCE!Rio de Janeiro (RJ)