Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Se o Botafogo realmente quiser, vai ter o Neílton no próximo ano”, diz empresário




Um dos principais assuntos extracampo do Botafogo neste final de ano é a permanência, ou não, de Neílton para a próxima temporada. O jogador pertence ao Cruzeiro, que não deseja renovar o empréstimo. Como o vínculo com os mineiros termina em 2018, no final do próximo ano o meia-atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. É por isso que a Raposa só aceita negociar o atleta em definitivo, e o grande problema para o Alvinegro é o preço.

Para contar com Neílton em 2017, o Botafogo teria que desembolsar cerca de 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 21 milhões). Mas, embora o valor seja considerado fora da realidade do clube, ainda há esperanças para que o jogador, um dos xodós da torcida, siga em General Severiano.

No Botafogo desde 2015, Neílton reencontrou o seu bom futebol e não esconde o carinho pelo clube (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Segundo seu empresário, Hamilton Bernard, a vontade de Neílton é de continuar com a Estrela Solitária ao peito: “O jogador quer muito ficar no Botafogo, gosta muito do Botafogo. A gente já tem algumas outras especulações de outros clubes, temos propostas, mas damos prioridade para o Botafogo porque o jogador tem uma identidade muito grande com o clube”, revelou em contato com a Goal Brasil, lembrando que o camisa 7 só permaneceu em General Severiano em 2016 por ter “batido o pé”.






Hamilton já entrou em contato com a equipe carioca, e passou duas opções: ou paga o valor pedido pelo Cruzeiro ou aceita uma proposta pensada pelo agente - que o clube mineiro estaria inclinado a aceitar - na qual “o Botafogo não precisaria colocar a mão no bolso para pagar esses 6 milhões de euros”, revelou, sem contar de fato como funcionaria a transação.

Outros três clubes brasileiros se interessam em ter Neílton, que deseja permanecer '100%' no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A situação deve ser resolvida apenas no início de dezembro, já que, apesar de já ter iniciado os planejamentos para a próxima temporada, o Glorioso quer ter certeza da classificação para a Libertadores. Além de Botafogo e Cruzeiro, outras três equipes da Série A estão interessadas no meia-atacante, que também é sondado por clubes de fora do país, embora queira passar mais tempo no futebol brasileiro.

“Pra fora tem, e com propostas financeiramente até maiores. Mas é aquilo, se o jogador não quiser ir e não estiver de acordo não tem negócio”, explicou Hamilton. “Europa é segundo plano. Ele ainda quer ficar um pouco mais no Brasil, a não ser que seja uma proposta financeiramente maravilhosa para ele”.

Em tom otimista, o agente relembrou que a relação entre Botafogo e Neílton tem se fortalecido desde a campanha da Série B no último ano e decretou: “acredito que, se o Botafogo realmente quiser, vai ter o Neílton no próximo ano”.

Fonte: Yahoo Esportes/Por Tauan Ambrosio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!