Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Encostado no Fluminense, atacante Osvaldo recebe proposta do Botafogo


Alvinegro procura jogador de 29 anos e tem negociação avançada para novo reforço


Em dois anos no Fluminense, Osvaldo disputou 56
 partidas e marcou cinco gols (Foto: Agência Estado)
Enquanto negocia com William Pottker para ser o homem-gol do time na Libertadores, o Botafogo abriu outra frente e procurou Osvaldo. O atacante de 29 anos está encostado no Fluminense e é visto como uma opção para jogar pelos lados do campo, posição considerada carente no elenco alvinegro. A informação foi divulgada pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


O jogador tem contrato até o fim de 2017 nas Laranjeiras, mas não agradou no Tricolor, e a diretoria vê com bons olhos uma transferência. O alto salário é considerado um problema em General Severiano, porém, o Alvinegro já apresentou uma proposta que agradou. Segundo o GloboEsporte.com apurou, a negociação está avançada e pode ser fechada a qualquer momento. Falta apenas decidir se será empréstimo ou se vai ter rescisão amigável.


No Fluminense desde 2015, Osvaldo disputou 56 partidas e marcou cinco gols. Seu melhor momento foi durante a Primeira Liga, quando teve papel decisivo para o título. Porém, depois perdeu espaço e só fez quatro partidas no segundo semestre. Sem ser relacionado em boa parte da Série A, ele chegou a declarar que poderia sair da equipe em 2017 e nos últimos dias recebeu sondagem do Vitória. Mas seu empresário, Luiz Carlini, descartou o negócio.


Se aceitar a oferta alvinegra, Osvaldo seria o sétimo reforço do Botafogo, que já contratou Roger, Gatito Fernánez, João Paulo, Gilson, Jonas e Montillo. O ataque é a prioridade e, além de Pottker, a diretoria avalia o colombiano Juan Fernando Caicedo, de 27 anos, do Independiente de Medellín, da Colômbia. Artilheiro do campeonato nacional do ano passado com 19 gols, ele foi oferecido para compra dos direitos econômicos. O clube, porém, tenta baixar a pedida ou convencer os colombianos a emprestá-lo.

Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!