sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Montillo quer 'mostrar em campo' que não perdeu ritmo na China


Meia do Botafogo está confiante de que os anos na Ásia não comprometeram seu futebol


Montillo teve três temporadas no Shandong Luneng e, agora, está de volta ao Brasil (Foto: AFP PHOTO)

Ele foi recebido com festa, fez exames, foi aprovado e assinou o contrato. Agora, a torcida do Botafogo espera que Montillo mostre o futebol que o consagrou. Mas será que depois de três temporadas atuando na China, o argentino que encantou por Cruzeiro e Santos ainda vai brilhar em solo brasileiro? O meia minimiza a possibilidade de sentir diferença de ritmo de jogo e de exigência física.

- Tem que mostrar em campo. Há um preconceito grande com o futebol asiático e o Brasil está em primeiro nas Eliminatórias para a Copa, mesmo jogando com Paulinho e Renato Augusto, que atuam lá. Tem que mostrar em campo. Estou treinando nas férias para chegar bem no dia 11, na reapresentação - explica o jogador.

Montillo sabe que é o grande investimento feito pelo Glorioso para a disputa da Taça Libertadores. E ele também quer dar sequência ao bom trabalho - como ele mesmo disse - que vem sendo realizado.

- A Libertadores é um torneio importante. O Botafogo fez um trabalho muito bom ao longo do ano e tomara que consigamos a classificação para a fase de grupos. Não é fácil, mas vamos trabalhar duro com os companheiros, com o treinador... estou com muita vontade - celebra Montillo.

O próprio atleta admitiu que, embora o acerto já fosse previsto, a ideia era homenagear a torcida com a divulgação perto do Natal. Que seja um grande presente para os alvinegros!


Fonte: GE/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)