Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Presidente garante Roger e Gatito e diz que Sidão preferiu o São Paulo


Carlos Eduardo Pereira revela que os dois reforços já assinaram pré-contrato e frisa que proposta ao goleiro do Alvinegro no Brasileiro foi a mesma feita pelo Tricolor



Pela primeira vez ouviu-se uma posição oficial do Botafogo em relação às contratações do goleiro Gatito Fernandez e do atacante Roger. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, disse em entrevista no lançamento do livro “Bíblia do Botafogo” que os dois jogadores já estão com o pré-contrato assinados com o Alvinegro.


- A torcida pode esperar muita luta, muito empenho e muita expectativa de reforçar a equipe. Contratações certas até agora temos o Gatito Fernandez para o gol e o Roger, centroavante. Eles estão com pré-contrato assinado.


Com a confirmação da chegada do goleiro paraguaio, o presidente também ressaltou que Sidão está de saída. Segundo CEP, foi o goleiro emprestado pelo Audax que decidiu ir para o clube paulista, já que a proposta salarial foi a mesma.

Carlos Eduardo Pereira deus as novas em relação ao Alvinegro (Foto: Marcelo Baltar)

- O Sidão optou por deixar o Botafogo e ir para São Paulo. Foi uma opção pessoal e familiar dele, uma vez que a nossa oferta salarial não ficou atrás em nada daquela feita pelo São Paulo. Foi uma opção pessoal, e a gente tem que respeitar.


O presidente também falou sobre negociações encaminhadas com os meias João Paulo, do Santa Cruz, e Montillo, que teve passagem pelo Cruzeiro e Santos no Brasil. Segundo o dirigente, falta pouco para anunciar o atleta brasileiro, mas o argentino ainda está um pouco distante.


- Esperamos poder anunciar o João Paulo em breve. As negociações estão muito bem encaminhadas (...) Sobre o Montillo, estamos em uma posição neutra, aguardando. As conversas estão em andamento e estamos aguardando uma manifestação. Eu não colocaria nada além de um ponto neutro em que estamos conversando.


Confira outros temas abordados pelo presidente do clube

Balanço do ano

É um balanço positivo e além dessas conquistas a gente pode acrescentar várias no esporte amador, como o tetracampeonato carioca de remo e o campeonato brasileiro de polo aquático. O Botafogo também está sendo um campeão nas finanças, pagando suas obrigações em dia, e eu acho que foi um ano bastante positivo.




Orçamento

Quinta-feira ele será apresentado ao conselho deliberativo. Vai ser um pouco superior ao que nós tivemos nesse ano, mas vamos manter o mesmo conceito de austeridade.


Investimento no futebol


O estádio Nilton Santos vai estar disponível pela primeira vez em sua plenitude para nós. Na próxima quinta também teremos um evento lá e vamos lançar o nosso plano de sócio-torcedor. Com isso esperamos alavancar as receitas também com mais patrocinadores com a participação na Libertadores. Acreditamos que apesar da crise no país vamos conseguir mais receitas e conseguindo mais receitas a prioridade é o futebol.


Sonho de Libertadores


O Botafogo sempre entra nas competições para vencer. Esse ano de 2016 foi importante. Muitos apostavam no Botafogo rebaixado ou lutando contra o rebaixamento e o Botafogo conquistou uma honrosa quinta colocação e por muito pouco não chegou entre os cinco primeiros. Eu costumo dizer para as pessoas que o Botafogo tem história, tem camisa e tem torcida. Esses são pré-requisitos fundamentais para que você possa entrar em uma competição sonhando com voos mais altos.


Arrancada no segundo turno

Eu não isolaria um fator, mas acho que foi um conjunto de fatores. Acho que o empenho da equipe, o conjunto, o Jair assumindo o posto de treinador deu um ânimo muito grande. O fato de o elenco também ter comprado o fato de o Jair ser um novo líder, a unidade da comissão técnica, teve a questão também da boa estrutura de trabalho, os jogadores com seus salários em dia, a Arena Botafogo, com a torcida empurrando... Enfim, foi um conjunto muito feliz que nos levou a essa quinta colocação.


Sassá

Tem muita especulação nesse fim de ano. Nós estamos abertos a ouvir e dialogar, mas estamos alguma coisa mais concreta. Teve sondagens e muita coisa no campo da especulação, mas estamos abertos.


Estrutura para ano que vem

Vamos nos preparar para enfrentar essas competições. Isso dentro de um planejamento, considerando a Libertadores como de extrema importância, mas em momento nenhum vamos colocar de lado qualquer outra competição. Sabemos que devemos à torcida do Botafogo uma participação mais qualificada na Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro é outro fator de grande importância. Enquanto no Carioca tem a questão da rivalidade. Então a gente não pode colocar nenhuma das competições de lado. Temos que encarar todas com a maior responsabilidade.



Base

Continuamos o mesmo trabalho. Vamos aumentar um pouco o orçamento na base, já que está mostrando resultado e sem dúvida alguma é o melhor caminho para que a gente possa ter grandes valores. Ano que vem teremos seis jogadores campeões brasileiros no elenco profissional. É isso que queremos para a base do Botafogo em 2017.


Mal. Hermes e Estádio Nilton Santos
Fizemos uma limpeza geral no terreno de Marechal Hermes neste ano porque todas as instalações que estavam lá foram destruídas pelo ex-presidente e virou um matagal. Nossa intenção é que ao longo de 2017 a gente possa voltar a gramar os campos de lá, e a base possa utilizá-lo também. O estádio Nilton Santos o teremos pela primeira vez em sua plenitude e lançando planos novos do sócio-torcedor para que a gente possa alavancar nossas receitas e abraçar o estádio que pela primeira vez contará com todos os seus espaços.


Fonte: GE/Por Davi Barros*Rio de Janeiro* Estagiário sob a supervisão de Edu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!