Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Desistiu... Botafogo muda de ideia e cancela jogo de R$ 400 mil em Brasília


Horas após ser confirmado pelo vice de futebol, amistoso com o Brasília FC no Mané Garrincha é descartado pela diretoria. Motivo seria evitar insatisfação por times mistos





Mudança de planos e nos cofres. Poucas horas depois de o vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, confirmar o acerto para jogar o amistoso contra o Brasília FC no dia 24, no Mané Garrincha, a assessoria de imprensa do clube procurou o GloboEsporte.com para informar que o negócio melou. Um dos motivos da desistência da diretoria seria evitar uma possível insatisfação com os organizadores dos jogos da pré-temporada. Como já há uma partida prevista para o dia 23 diante da Desportiva Ferroviária em Vitória, Ricardo Gomes teria que formar dois times diferentes em ambos os compromissos dentro de 48 horas. A solução seria mesclar titulares e reservas, o que poderia causar reclamações para um ou para os dois lados.


Não vai ser desta vez que a torcida alvinegra de Brasília voltará a ver o Botafogo no Mané Garrincha (Foto: Fred Huber)
Com isso, o Botafogo vai deixar de arrecadar R$ 400 mil oferecidos para aceitar o amistoso em Brasília. A verba ajudaria o clube em meio à crise financeira - recentemente, a diretoria precisou de um auxílio de um "grande botafoguense" para conseguir dinheiro e quitar os salários de novembro e a primeira parcela do 13º. Ainda falta pagar os vencimentos de novembro de parte do grupo campeão da Série B do ano passado e a segunda parcela do 13º de jogadores e funcionários. O Alvinegro precisa estar em dia para conseguir as Certidões Negativas de Débito com a Receita Federal e assim poder firmar patrocínio com a Caixa Econômica Federal.


Outra mudança anunciada na manhã desta sexta-feira foi a alteração na programação do clube no final de semana. A princípio, o Botafogo seguiria treinando em dois períodos em General Severiano até domingo, mas a atividade de sábado será agora apenas à tarde, após a apresentação oficial do elenco para a torcida, e o grupo ganhará folga no domingo. Na segunda-feira, a delegação embarca para o local da pré-temporada: o Alvinergo ficará concentrado de 11 a 22 de janeiro no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo e a 70 km da capital Vitória. A estreia do clube no Campeonato Carioca será no dia 31, contra o Bangu em Moça Bonita.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!